domingo, 28 de outubro de 2007

Onde estou?


A pedido de inumeras pessoas (pai e mae) venho informar o meu paradeiro. Apos uns dias a adaptar-me a diferenca horaria em Bangkok, avancei para a republica socialista do vietname.


Uma breve nota para referir que de "socialista" apenas vi chapeus e t-shirts. Esta moda - vide comunismo - vai-se esfumar rapidamente.


Do Vietname parti para o Cambodja, onde me encontro neste momento a escrever estas breves palavras.


O periplo esta quase a terminar. Faltam uns dias numa praia paradisiaca para repor energias.




PS: Correm rumores de que fugi por causa do fisco. Sao so rumores inventados por invejosos. Estou pura e simplesmente de férias.
PS2: Foto do Mausoleu do Ho Chi Minh

sábado, 27 de outubro de 2007

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

PRÉMIO SAKHAROV 2007


O Parlamento Europeu atribuiu hoje o Premio Sakharov a Salih Mahmoud Osman, um advogado baseado no Darfur, Sudão, e que se dedica a apoiar as vítimas da Guerra Civil no Sudão.
Mais um acto que se espera possa ajudar na resolução do conflito do Darfur, um das mais sangrentos conflitos no mundo.

SINGAPURA E O PAPEL DA FAMILIA...

O sexo oral e anal consensual entre adultos heterossexuais acaba de ser legalizado em Singapura, mas o facto destas práticas continuarem a ser punidas se estiverem envolvidos pessoas do mesmo sexo desencadeou um forte movimento de protesto da comunidade gay.
Uma petição, que recolheu 2.341 assinaturas em três dias, considera "injusta" a descriminação e reivindica que a legalização do sexo anal e oral seja extensiva aos gay.
O primeiro-ministro Lee Hisen Loong critica esta reacção: "Quanto mais os activistas gay protestarem, mas forte será a reacção das forças conservadoras. O resultado será contraproducente, pois vai limitar o espaço da comunidade gay em Singapura".
A legislação em vigor naquela cidade-Estado asiático pune com uma pena de prisão até dois anos os cidadãos que pratiquem o fellatio ou cunnilingus com um parceiro do mesmo sexo e, ainda, quem sodomize ou seja sodomizado por um homem.
Lee explicou que a liberalização do sexo oral e anal entre heterossexuais visa reforçar o papel da família como célula de base da sociedade, acrescentando que em Singapura o conceito de família tem como base a relação entre um homem e uma mulher casados.
As alterações à moldura legal que enquadra os actos sexuais em Singapura incluem a proibição da necrofilia e a adopção de penas mais duras para quem praticar sexo com menores de 14 anos.

IN EXPRESSO

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

BRINCAR AOS BANCOS



Por tudo o que sem tem passado á volta do BCP das duas uma:
- ou o BCP é um banco de brincar
- ou Portugal é mesmo um paraiso para algumas pessoas, vale tudo.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

PRÉMIO



Joaquim Chissano, Presidente da República de Moçambique, foi galardoado com o prémio “Prize for Achievement in African Leadership”.
Na sua primeira edição, e patrocinado pela Mo Ibrahim Foundation, o prémio é um reconhecimento pelo papel desempenhado por Chissano na transição de uma situação de conflito para uma situação de paz e democracia.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

O MENINO GUERREIRO VOLTA A ATACAR


Por destino,
a grandeza persegue-nos.
a sua ausência
lança-nos esta sombra que sempre trazemos pelo coração...

mariza no david letterman show a 11 de Outubro de 2007.

JOGOS ESQUECIDOS

Para quem anda na casa dos 30s, e possivelmente nos 20 e muitos, estas palavras devem trazer recordações.

Mosca
Esquenta
Calca pés
Elástico
Estátua
Lenço
Jogo sem bola
Mata

Boas ou más?

domingo, 14 de outubro de 2007

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

UM DOS PRÉMIOS NOBEL DA PAZ



Reacções portuguesas:

Filipe Duarte Santos, especialista em alterações climáticas, considera merecido o Nobel da Paz atribuído a Al Gore, sublinhando que o antigo vice-presidente norte-americano desempenhou um papel muito importante junto da opinião pública.

Carlos Pimenta, antigo secretário de Estado do Ambiente, "estou muito contente. A primeira vez que eu vi Al Gore apresentar aquilo que muitos anos depois passou em filme foi em 1988. Nessa altura ninguém acreditava no problema das alterações climáticas. Al Gore teve a coragem, desde essa altura, de chamar a atenção de que este problema tem consequências catastróficas para a humanidade e implica uma mudança radical da forma como usamos os combustíveis».

Viriato Soromenho Marques, conselheiro de Durão Barroso na Comissão Europeia para a área da energia e Alterações Climáticas, considerou que o Nobel da Paz dividido entre Al Gore e o Painel da ONU é uma «exelente notícia».

O partido ecologista Os Verdes condenou hoje a atribuição do Prémio Nobel da Paz 2007 ao ex-candidato à administração norte-americana Al Gore. O contributo de Al Gore para as alterações climáticas resulta, segundo a deputada Luisa Apolónia, do "mediatismo que decorre de um posicionamento de tensão ao nível económico" que lhe permitiu esse mediatismo. "Há que lembrar que Al Gore não fez das alterações climáticas uma bandeira na sua campanha [à presidência dos Estados Unidos]. Isso só veio numa fase posterior", através do filme "Uma Verdade Inconveniente".

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

the white boys who stole de blues


The Black Keys - Thickfreakness, LIVE on Conan O'Brien. Obrigado mano!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

MAIS UMA EXPERIENCIA

22 milhoes de pessoas
Hora de ponta das 17 ás 23 horas
Puro rock'n'roll perante 40 mil pessoas
Beleza feminina é coisa rara
60% dos homens usam gel no cabelo
Uma excelente refeicao completa por 35 centimos
História e cultura

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

the gifted and the talented to the stage


Triumph the Insult Comic Dog - the red carpet at the tony awards, junho de 2007.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

the talented and gifted to the stage


kt tunstall, "hold on" - drastic fantastic lp, editado por vigin records, setembro de 2007.

AINDA AS ELEIÇÕES NO PSD.

Numa atitude de grande dignidade, decência e abnegação (algo, aliás, de «pouco visto» na actividade político-partidária!) alguns Presidentes de Concelhias e Distritais do PSD, que haviam dado, de forma pública, aberta e transparente, o seu apoio a Marques Mendes, face à derrota deste, colocaram o seu lugar à disposição, provocando a antecipação de eleições nas respectivas Secções e Distritais.
Todavia, são ainda poucos ... aliás, muito poucos!?!
Com efeito, os demais (Presidentes de Concelhias e Distritais) apoiantes «derrotados» de Marques Mendes «calam-se bem caladinhos«, colam-se que nem lapas ao seu «pequeno rochedo» e, não tardará muito, serão grandes indefectíveis de Menezes!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

AS MINHAS IMAGENS DO MUNDO 12


Preparado para voar

terça-feira, 2 de outubro de 2007

ser bolivariano

Hugo Chavez tem um plano bolivariano. E o plano bolivariano, nas suas diferentes vertentes, económica, social, cultural e educacional, sendo uma maquinação brilhante directamente saída da própria cabeça do chefe Hugo Chavez, tem de ser escrupulosamente cumprida. Que o digam as escolas e as universidades privadas da Venezuela: o bolivarianismo teórico elaborado por Chavez deve ser a cartilha educativa que toda a criança venezuelana deve conhecer como o novo credo político da venezuela chavista (lavagem cerebral, é o termo adequado). Eis como todo um país se fecha na cabeça de um paraquedista (sem desprimor para todos os demais!). Quem assim não proceder, quem não aceitar esse empobrecimento de conteúdo educativo exigido por Chavez, verá a sua escola, universidade, nacionalizada.
O que espanta é que alguém com credenciais democráticas como o Dr. Mário Soares, tenha ontem em entrevista na Sic notícias, passado a mão no pelo do ditador, relativizando - ou pretendendo relativizar - o seu papel atentatório da democracia venezuelana. Mas isto de comentadores, tem muito que se lhe diga!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

HAPPY WORLD MUSIC DAY!


E AGORA?

NÃO GOSTAVA DO PSD «MENDISTA»!

NÃO ACREDITO NO PSD «MENEZISTA»!

O PSD DE MENDES TINHA UM DISCURSO PRIMÁRIO E ATÁVICO!

O PSD DE MENEZES TERÁ, COM TODA A CERTEZA, UM DISCURSO POPULISTA E DEMAGÓGICO!

E AGORA?