segunda-feira, 1 de outubro de 2007

E AGORA?

NÃO GOSTAVA DO PSD «MENDISTA»!

NÃO ACREDITO NO PSD «MENEZISTA»!

O PSD DE MENDES TINHA UM DISCURSO PRIMÁRIO E ATÁVICO!

O PSD DE MENEZES TERÁ, COM TODA A CERTEZA, UM DISCURSO POPULISTA E DEMAGÓGICO!

E AGORA?

6 comentários:

fritzthegermandog disse...

caro asp:

independentemente do que possa achar dos discursos políticos ou das linhas políticas a seguir pelo psd - e eu creio que no psd isso nunca foi verdadeiramente importante, a não ser o simples exercício do poder, independentemente das ideias - creio que fecha demasiadamente cedo a questão da luta pelo poder. Não acredita? E se o PSL for eleito presidente do grupo parlamentar? Acha que ele ficará por aí? Acha que o menezes não deixará de ter problemas? Acha que os militantes dourados do psd (aonde estão eles?) ficarão impávidos e serenos enquanto o menezes galga politicamente qualquer melodrama que tenha o leve cheiro da injustiça e meta criancinhas e respectivas mães em prantos, ao bom estilo louçã?

Acho que pretende encerrar um capítulo demasiado cedo....

amf disse...

Caro Fritz,

Penso que está a fazer uma análise ao estilo do CDS/PP, onde no dia a seguir a umas eleicoes, já temos militantes a pedir a demissao do presidente eleito.
Felizmente, para o bem e para o mal, o PSD tem uma postura bastante diferente nessa matéria.
Nao tenho dúvidas que haja já pessoas pensando nas próximas eleicoes, mas nos próximos tempos nada se ouvirá dessas mesmas pessoas.

O Poder, seja onde for, é sempre alvo de apetite por muita gente, e, claro, o PSD nao foge á regra.

fritzthegermandog disse...

caro amf:

concordo em absoluto. o exercício da democracia não é mais do que o exercício dirigido ao poder. o psd não foge à regra, como nenhum partido político, associação de cidadãos, grupo empresarial, seja lá o que for. o exercício de poder faz parte da condição humana. portanto o meu comentário não tem em perspectiva senão esse exercício de poder e o facto de eu acreditar que, ganhando santana lopes um novo protagonismo no grupo parlamentar, tal apenas acenderá um pouco essa mesma disputa - ainda que todos permaneçam calados (e no exercício do poder, ficar calado é uma das estratégias possíveis).

Quanto ao facto de o meu comentário ser ao estilo cds, confesso-lhe que não sei a que se refere - efectivamente muita gente pede a demissão dos líderes, sejam eles quem forem, pois no fundo isso não é mais do que a disputa a que ambos nos referimos: a do poder.

Anónimo disse...

quer ser militante do cds?

Anónimo disse...

o cds? politicamente, não o seduz?

amf disse...

Caro Fritz,

Aquilo que pretendi dizer, e ao comparar os partido em questao, é que para o PSD este é um capitulo encerrado. Nao duvide. A prova foi a renúncia ao mandato de deputado por Marques Mendes.

Enquanto o CDS/PP muitas vezes nao consegue encerrar capitulos e arrasta-os no tempo. E, nao vemos exemplos semelhantes ao referido acima no CDS.

Neste conceito, nao pode negar que os dois partidos tem posturas totalmente díspares.