quarta-feira, 21 de março de 2007

O QUE ATRAI AS MULHERES AFINAL?

Tenho reparado nos últimos tempo que, tendencialmente, se és acompanhado por uma qualquer mulher e te cruzares com uma outra, em 90% dos casos, essa mulher com quem te cruzas vai olhar (de cima a baixo) para quem te acompanha!
É óbvio que nem sempre se passa assim! Para que tal aconteça será sempre necessário que te faças acompanhar por alguém que vá bem vestida. É que, se assim não for, a transeunte tem tendência a olhar para a montra.
Para que não se possam colocar muitas hipóteses aos leitores, entre as quais a possibilidade do acompanhante ser “feio todos os dias”, tenho comentado este facto com colegas de ambos os sexos, que me têm dado a entender que, de facto, há uma tendência no sentido que menciono.

Como tal, pergunto:
O que é mais cobiçado por uma mulher afinal?
Tu (com as excepções obvias) ou a roupa da tua acompanhante?

9 comentários:

lololinhazinha disse...

Caro Jam,

Tal como os homens, também as mulheres olham mais para as mulheres. O mais cobiçado por uma mulher, quando se encontra com um casal, são os sapatos da outra mulher.
Fique tranquilo que isso não tem nada que ver com as qualidade físicas do homem. É uma forma de avaliação rápida de concorrência potencial.

JAM disse...

Cara Margot,

É meu julgamento que, o que é determinante na mente de quem lança o olhar, não é o facto de este ser “direito”; “esquerdo” ou “ambidextro”, mas sim a roupa de quem te acompanha!

naifa disse...

Nã, nã!

Para que ocorra o fenómeno é necessário que o macho acompanhante seja minimamente aceitável (porque se o macho não é minimamente aceitável, a "olhante" só se interessa pela "olhada" por causa da roupa mesmo, e quanto mais cara a roupa, mais gélido o olhar (entenda-se que uma mera t-shirt D&G não arrefece nada o olhar, já que a mesma pode ser oriunda da Feira de Espinho ou pior, dos Carvalhos...).

A "olhante" procura um defeito qualquer na "olhada" (uma justificação para que não seja a "olhante" e estar no lugar da "olhada", mesmo que hipoteticamente) e a descoberta de tal anomalia provoca uma reacção química no cérebro da "olhante" que podemos descrever como uma grande gargalhada e que se traduz, por exemplo, em : "ahhhhhhh, tás a ver minha parva, és loura pintada!" ou "ahhhhhhhh, as tuas R&R são falsas!", ou ainda "ahhhhhhhhhhh, bem feita, que espinha nojenta essa que trazes mal dissimulada pelo corrector e por baixo da base e por baixo do blush!".

Por isso, o olhar gélido destina-se, essencialmente, a elogiar o macho acompanhante (a não ser na hipótese de este não ser aceitável, conforme explicado supra).

El Torero disse...

É perturbante notar que tantas mentes brilhantes se dedicam a reflectir sobre estes frívolos assuntos.

Bem hajam!

lololinhazinha disse...

Caro Torero,

Então não sabe que a futilidade é o sal da vida?

fritzthegermandog disse...

cara lololinhazinha:

o excelentíssimo torero, apenas alcança verónicas e touros embolados...

JAM disse...

Cara Naifa,

Gostaria de acreditar que sucede tal como sugere, mas não me é fácil aceitar que a cabeça de uma mulher consegue ser tão intrincada!
Não será mais fácil olhar directamente o macho, e ver se ele corresponde à sugestão?

naifa disse...

Caro JAM:

Nesta altura do campeonato, já devia ter percebido que pensar em intrincado é pensar na cabeça de uma mulher...

Mas se calhar não percebeu (tão intrincado era o meu raciocínio...): antes de olhar a fêmea, já a "olhante" analisou criticamente o macho! Com um daqueles olhares tipo flash que, talvez, um dia descreva aqui...

lololinhazinha disse...

Cara Naifa,

Fico à espera dessa descrição "olhar flashiano". Envie o nº do cartão de crédito que eu pago (a preços módicos, obviamente).