quinta-feira, 29 de março de 2007

«SECRETISMO» NAS ELEIÇÕES PARA O TC.

Advogado suspeita de acordos secretos para entradas no constitucional. Senhor Gama explique lá se a maçonaria escolheu juízes. É uma pedrada no charco na véspera das eleições para os novos juízes do Tribunal Constitucional. Um advogado militante do PSD desconfia de que o processo está inquinado desde o tempo de António Guterres com acordos secretos e que não há liberdade nem de escolha nem de voto.
O advogado Jorge Castanheira Barros quer evitar a eleição, amanhã, na Assembleia da República, dos novos juízes do Tribunal Constitucional (TC). Acordos secretos patrocinados pela maçonaria e deputados forçados ao silêncio constam da sua lista de suspeições, que o mesmo exige que sejam esclarecidas."A minha suspeita parte do facto de a pessoa que é apontada para juiz no TC como sendo apoiado pelo Grande Oriente Lusitano ser o Dr. Rui Pereira, que assim iria suceder à esposa", dispara Castanheira Barros, que já enviou uma carta aberta a Jaime Gama e para a qual espera resposta.
Na carta que o advogado de Coimbra endereçou a Jaime Gama, requeria que o presidente da Assembleia da República ordenasse "a instauração, com carácter de urgência, de um inquérito tendente a apurar se foi ou não celebrado o ‘acordo entre o PSD e o PS, patrocinado pelo Grande Oriente Lusitano’ (...)". Castanheira de Barros questionou ainda "até que ponto esse eventual acordo poderá ter sido determinante na escolha dos actuais candidatos e dos actuais e anteriores juízes do Tribunal Constitucional (...)", conforme se pode ler no documento.
FONTE: 24 horas + blogosfera.

Sem comentários: