quinta-feira, 9 de fevereiro de 2006

El Torero - o Guru do Governo

Pouco mais de 8 horas depois da publicação polémica e falsa da El Torero News sobre a solução para a falência da Segurança Social, o expresso on-line publicou a seguinte notícia:

A grande promessa eleitoral do Primeiro-ministro, José Sócrates, só estará ao alcance dos idosos com mais de 80 anos, com uma reforma de menos de 300 euros por mês e cujos filhos não tenham também meios para sustentá-los. Os respectivos agregados familiares não podem receber mais de 2 mil euros mensais.
Quando os filhos se recusarem a declarar os rendimentos, então, o idoso pode autorizar o Estado a processar os filhos para que lhe paguem uma pensão de alimentos. Se não o fizer, será penalizado no complemento de pensão a que tiver direito.
São algumas das muitas regras para aceder ao complemento solidário de reforma, mas, segundo o secretário de Estado da Segurança Social, são as necessárias para impedir fraudes.
"Não é aceitável que famílias que ganhem 500, 600, 700 contos por mês se pudessem aproveitar do sistema", sublinha Pedro Marques.”

Acredita em coincidências?????

Sem comentários: