quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

cão de água português


Para mal dos nossos pecados, será um cão de água português. As filhas do casal Obama, aparentemente, fizeram a sua escolha e o pai cumprirá a sua promessa, comprando-lhes um cão de água português. E nos próximos tempos, não faltará tempo de antena para o facto. Inundarão as nossas casas com explicações, reportagens e ligações em directo com os correspondentes em Washington, eles próprios tornados especialistas de criação canina e respectivos cruzamentos, que dissertarão sobre os porquês e os comos desta bendita circunstância, que amacia como o mel o nosso sentido patriótico. Não tardará muito e a desorientação governativa, também se pronunciará exultada, sobre os benefícios que resultam para o prestígio nacional, do canídeo apanhador de sardinhas made in Portugal! Adivinho: daqui para a frente, será o Moose ou o Frank (as meninas Obama, ainda não se decidiram pelo nome do canídeo) e o Cristiano Ronaldo, o conjunto inspirador da pátria… Vai Boby! Apanha, apanha....

1 comentário:

Anónimo disse...

No reino da ficção!
Entretanto alguém (provavelmente do Publico) irá descobrir que embora o cão seja de uma raça que vem originariamente de Portugal…
este veio de um canil em Espanha.
Comunicado no dia seguinte do gabinete de imprensa do Ministro Augusto Santos Silva:
Isto faz parte de uma cabala que está a ser montada contra o PS e o Sr. 1º Ministro. O Sr. 1º Ministro tem tanta confiança nesta questão, que não só pode garantir que o cão é português como também que no dorso do cão iam 2 pulgas portuguesas.
Portanto temo que o cenário seja bem pior, do que o conjunto inspirador ser o Rónaldo e o cão (um cão já não é muito original, o cão do Mourinho “parou” a Inglaterra). Parece-me que se vai centrar no nome das pulgas… tarefa que se avizinha extremamente difícil, visto que Amália e Eusébio já estão tomados…