sexta-feira, 29 de dezembro de 2006

a república às malvas!


oficialmente.

já agora e a quem de direito, este blog morreu?

sembrare, conoscere, simile


clube beretta 2000 em versão italiana?
ver texto neste mesmo blog de Janeiro 2006.

a partir de notícia do jornal "PÚBLICO" de 29 de Dezembro

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

us, you


time magazine - person of the year.
quem quer que seja, aonde quer que esteja.
obrigado.

GRANDE.

Pepe (FCP)

A IDADE DA REFORMA (ou «ao que um ex-PR chega»)!

Fotografia num restaurante de um bairro histórico lisboeta.

CUIDADO!!!!

Cuidado!!!
Prestai atenção homens, maridos e companheiros ... com aquilo que dizéis às vossas mulheres, esposas e amantes!!!

A DESEJADA.

Mais uma manifestação, aliás típica, do «sebastianismo» português!

the poisoned mondays antidote




virtual insanity - jamiroquai
travelling without moving, janeiro 1997

sexta-feira, 15 de dezembro de 2006

Presentes de Natal

Nesta época natalícia sugiro dois belos romances:

Vou sair da Feira

É hoje que faço a escritura da minha casa nova. Daqui me vou, carta fora deste baralho, para Leça da Palmeira.

Não pagarei aqui os impostos, e não farei aqui compras, nem aqui deixarei descendência a medrar.

Sei para onde vou, embora não saiba o que será da terra de onde saio. Não são as estradas ou os prédios que me afugentam, ou as pessoas - que são iguais em todo o lado. Gostava da Feira pelo seu carácter quase rural, pacato e ponderado, com todos os defeitos que isso tem, que são bastantes.

Não gosto agora do excesso de velocidade no centro da cidade, do estacionamento estúpido à frente das forças da autoridade, ou das passadeiras que são artigos decorativos. Não aprecio o facto de não haver passeios adaptados a pessoas com dificuldade de locomoção, ou das estradas estarem constantemente esburacadas. Também não gosto do ruído nocturno, ou de sentir que a marginalidade encontra aqui um pousio vinda da metrópole adjacente.

Mas, fundamentalmente, não sou capaz de entender como é possível que uma terra com tanta facilidade para ser exemplar - pois há o potencial humano, cultural e financeiro para tanto - se torna tão parecida com todas as outras.

A Feira poderia ser um paraíso, se se soubessem expolorar as suas potencialidades, que não residem em aglomerados populacionais, mas sim na qualidade de vida. Esta vai diminuindo progressivamente, dando-me a sensação que há um contador a funcionar, medindo o ar que se respira.

KOOP

Bom fim-de-semana.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

brad



quando da net, o nome brad meldhau nos traz coisas curiosas...

um filme por gustavo minas sonorizado a partir de "paranoid, android", tema originalmente escrito por Thom Yorke, e adaptado por brad meldhau em "largo", warner fevereiro de 2002.

ESPÍRITOS



"Espíritos das nuvens" gentilmente encaminhada por Lux.

quarta-feira, 13 de dezembro de 2006

da presente condição de realista

pavilhão pessoal dos reis de portugal.

jetz bin ich sicher dass einem konig benutzen wir!
fritzthegermandog

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

pinochet and the media - the human rights record descrepancy


"Pinochet´s military government was far more frequently denounced by western media than other regimes with far more horrendous human-rights records. [...] While operation TOUCAN* was at the height of its success, Pol Pot and the Khmer Rouge were in the midst of a reign of terror in Cambodia wich in only three years killed 1.5 million of cambodia's 7.5 million people. Yet in 1976 The New York Times published 66 articles on the abuse of human rights in Chile, as compared with only 4 to Cambodia. The difficulty of obtaining information from Cambodia does not provide a remotely adequate explanation to this extraordinary descrepancy."

"Official comissions established by Chile´s civillian governments after the end of military rule in 1990, established a total of 3 197 extra-judicial executions, deaths under torture and "disapearences" during the Pinochet era."

* a operação TOUCAN, contituiu o que se designa por "active measures", operações de contra-informação, delineadas pelo KGB especificamente dirigidas contra a DINA [dirección de investigaciones nacional - Chile] no sentido de publicitar de forma exagerada, operações levadas a cabo em países teceiros, contra antigos colaboradores de Salvador Allende (tradução livre a partir do original).

In "The Mitrokhin Archive, The KGB and the world, volume II" - Christopher Andrew and Vassili Mitrokhin, Penguin Books, páginas 87 e 88.

FALAINDE COMIGO....

“Amãnha-te”– Arranja-te
ex: “Amãnha-te moço!”

“Maior/moço” – Gajo
ex: “Que é que queres, maior?!”
-
ex: “Ó moço, anda cá!”

“Pom” - Pão
ex: “chegaide-me aí o pom.”

“Olhainde” – Olhem
ex: “Olhainde para o que estaindes a fazer…”

“Empalear” - Baralhar
ex: “Estás p’rái a empalear”

“Fo-te” – Fo… - te
ex: “Fo-te pá!”

DOWNLOADS:

As nossas cassetes transpostas para o presente!

quinta-feira, 7 de dezembro de 2006

ELEIÇÕES PARA O CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA.

O lugar de Vice-Presidente do Conselho Superior da Magistratura (CSM) vai a votos a 01 de Março DE 2007.
Os Conselheiros do Supremo Tribunal de Justiça Vasques Dinis e Ferreira Girão são, até ao momento, os únicos candidatos ao cargo.
O «número dois» de Noronha do Nascimento será eleito por um colégio eleitoral composto pelos cerca de 1.800 magistrados judiciais portugueses.
Vasques Dinis foi ex-Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, ao passo que Ferreira Girão, ex-presidente da Associação Sindical de Juízes Portugueses.

O MISTÉRIO!


Ao fim de seis meses, mudaram de sítio…

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

o que será feito de...


fígado de Jorge Palma

EMPRESAS PÚBLICAS COM APOIO JUDICIÁRIO.

«Várias empresas públicas pedem apoio judiciário para ficarem isentas de custas e taxas de justiça, alegando “insuficiência económica”. Esta situação ocorre, por exemplo, quando estão em causa processos relacionado com Direito do Trabalho.» in Correio da Manhã de 03.12.2006.
Um dos exemplos citados pelo Correio da Manhã é o da CP! Mas há mais!

terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O RETRANSMISSOR DA PIEDADE

Para quem nunca chegou a ter conhecimento, há vinte anos atrás, e durante um largo período de tempo, a Vila da Feira viveu um período de grande alegria, só equiparável à também enorme ilegalidade do momento!

Falo-vos do saudoso, e não menos ilegal: Retransmissor da Piedade.

Nos finais dos anos oitenta foram instalados por trás da Capela da Piedade, uma antena parabólica e um retransmissor, com o objectivo de difundir para toda a freguesia, um conjunto de canais estrangeiros emitidos por satélite. Para os sintonizar no conforto do lar, apenas era necessária uma nova antena que, em vez de estar direccionada para o Monte da Virgem, estava voltada para o lugar da Piedade. Assim, desde muito cedo, entraram nas nossas casas vários canais que só estariam acessíveis a quem tinha uma antena parabólica (na altura muito cara), ou mais tarde, através do cabo.
Canais como o Eurosport, Rai, Sky, Mtv, Rtl e Teleclub, eram parte integrante do zapping diário, que teve o efeito curioso de desgastar outras teclas, para além da “1” e “2”, no comando da televisão. Curioso também é perceber que nunca se soube quem foi o responsável pelos canais escolhidos, circunstância esta que não seria alheia ao facto dessas mesmas escolhas nunca terem sido pacíficas! Especialmente no que dizia respeito aos famosos filmes de sexta-feira à noite, que alguns desses canais emitiam, pouco condizentes com os bons costumes feirenses.
Na minha inocência recordo-me de comentar com um inglês, que eles tinham canais muito bons lá em Inglaterra. A resposta foi curta mas esclarecedora:

“Não tenho acesso... são pagos!”

O resto da história é fácil de prever: Retransmissor desmantelado!

Foi de facto um grande serviço público, pena ser completamente ilegal!

segunda-feira, 4 de dezembro de 2006

the poisoned mondays antidote



"gone daddy gone" de violent femmes, por gnarls barkley.
st. elsewhere, abril de 2006 - warner music.

CURIOSO




Á distância parece-me que as eleições para a Distrital do PSD estão a ser muito interessantes em todo o distrito, e particularmente no concelho de Santa Maria da Feira.
Não posso deixar de dar os parabéns ao Lino Rocha por manter a sua coerência.
Quanto aos restantes militantes do concelho que fazem parte das listas do Luis Montenegro, José Manuel Leão e Delfim Silva, devem ter concerteza razões mais do que suficientes para tomarem a posicão que tomaram...