Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Um espaço de partilha de pensamentos, actos e omissões, onde o pecado é não escrever aquilo que se pensa. SÍTIO DE REUNIÃO, ISENTO, LIVRE E TRASPARENTE, ONDE SE TENCIONA QUE, PELO DEBATE E PELA OPINIÃO, SURJA UMA PAZ ESPECIAL: A PAZ DA FEIRA!
10 comentários:
caro jam:
não sei se foram anarquistas os que escreveram. contudo, como alguém que se vê a si mesmo económica e filosóficamente como um liberal, subscrevo por baixo, atento o peso insuportável com que, fiscalmente, a social-democracia portuguesa carrega os portugueses
pergunto-me: se o estado roubasse menos, a generalidade estaria disposto a pagar mais...
Caro Fritz,
A resposta é Não. Mesmo que o estado roubasse menos, a maioria não estaria disposta a pagar mais. a diferença é que seríamos mais felizes, tínhamos mais dinheiro para gastar, fazendo girar a economia e criar empregos e as empresas - imagine-se - até teriam dinheiro para fazer investimentos. Continuaríamos a não querer pagar mais mas poupávamosuma fortuna em anti depressivos.
Caro Fritz,
Nao esqueca que se tivermos familia real os impostos vao aumentar de forma significativa para sustentar a realeza.
Caro amf:
tem andando algo desatento. há uma semanas um diário da nossa praça apresentava a notícia, mais que provavelmente fundamentada em dados objectivos, de que a presidência da república (com as suas viagens, com todos os seus assessores, económicos, jurídicos, culturais, militares, políticos e respectiva casa civil e militar, os seguranças, as viaturas, funcionários e empregados, mais todos os assessores e funcionários, seguranças e viaturas adstritos aos antigos presidentes da república, e o direito que estes têm a uma subsvenção vitalícia) ultrapassava em larga medida o orçamento adstrito e gasto pela monarquia espanhola - aonde o Estado subvenciona, mas parte do rendimento, é garantido particularmente pelos Reis espanhóis (como igualmente acontece na Grã-bretanha). Como vê a monarquia não anda a dormir e já há muito ultrapassou essa ideia de que se tem que sustentar exclusivamente no Estado e contribuintes, como o têm a república e respectivo presidente.
como vê, está enganado, e concerteza ainda se lembra dos reforços orçamentais que ocorreram aquando das presidências do dr. mário soares, que rebentou por várias vezes o $$$ que lhe tinha sido subvencionado.
nesse sentido, o regime monárquico (porque é meramente simbólico e desprovido de poder) espelha muito mais um liberalismo económico do que a república e a sua "corte" burocrática.
Esquecendo-se de um outro facto e que o próprio amf recordou: a monarquia gera receita (que seria de Londres sem o Buckingham Palace) a república não!
subscrevo, varias vezes!
Caro marsupilami, bons olhos o leiam!!! Já demos conta da sua transferância para outro blog da nossa estima terra, mas acredite que prefiro o marsupilami original!
De qualquer modo, vá aparecendo e dizendo coisas!
ainda a propósito de comment anterior e da contabilidade feita à república e à respectiva presidência - por comparação à despesa que poderá dar uma família real - lembro que nem contabilizo os gastos que decorrem das 2 voltas que por sistema são necessários para eleger alguém que só lá vai estar 5 anos... qúanto é que isso não custa de 5 em 5 anos?
É barato é! Mas, já diz o Povo, «o que é barato sai gato!»
Ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão!
Enviar um comentário