quinta-feira, 1 de dezembro de 2005

LUAR

Anos atrás em noite de lua cheia, numa explana portuense frontal ao mar, uma conhecida minha, que até é engraçada, afirmou:

“O que eu mais gosto neste bar é o facto de a lua ficar mesmo em frente à esplanada…”

?!
Fiquei sem palavras!


Afinal, naquele instante, apanhado de surpresa, não soube expressar o pensamento que me ocorreu. Muitos anos passaram até que, na passada semana, reparei num texto escrito numa parede, que me recordou e explicou esse particular momento:


“O FACTO DA VELOCIDADE DA LUZ SER SUPERIOR À DO SOM, FAZ COM QUE ALGUMAS PESSOAS PAREÇAM BONITAS, ATÉ COMEÇAREM A FALAR!”

1 comentário:

El Torero disse...

Caro JAM,

Sei que é maldade, mas apetece-me partilhar consigo.

Em Dezembro de 2003, no Aeroporto de Vigo, uma amiga teve a singular saída: “Oh que pena, esqueci-me de cambiar pesetas – Não posso tomar café.”

Quase dois anos depois da entrada das notas e moedas de Euro.

Abraço