quarta-feira, 21 de dezembro de 2005

LUZES NATALÍCIAS

Por sistema, ao ver as iluminações de Natal, (tal e qual as noticias da época dos noticiários: incêndios; inundações; colocação de professores; o primeiro bebé do ano, etc.), ocorrem-me três ideias distintas:

  1. A empresa Castros, Iluminações Festivas, S.A, sedeada em S. Félix da Marinha, prestadora deste tipo de serviços de iluminação, deve ter um fundo de maneio bastante jeitoso para conseguir aguentar em média 3 ou 4 anos para receber os dinheiros públicos, de tanto órgão local. De ano para ano, fico sempre na expectativa para perceber se finalmente é outra, a empresa que monta as ditas iluminações. Mas não, os tipos aguentam-se! Suspeito que neste momento estão a celebrar a passagem do milénio… finalmente receberam o pagamento respeitante a esse serviço.
  2. Gosto também de perceber que a iniciativa privada não fica atrás. Noto que muitos dos inquilinos de vivendas e apartamentos, se dão ao trabalho de decorar o seu espaço cá fora. Hoje, ter uma árvore de Natal e um Presépio já não é suficiente. É muito retro! Há que ser parolo… digo, moderno, e transmitir ao mundo que estamos em plena época Natalícia. Muitos, só para não ficarem atrás do vizinho, até devem passar frio em casa! A tomada, que anteriormente estava ocupada pela ficha do aquecedor, agora é substituída pela das luzes, porque: O IMPORTANTE É PARTICIPAR!!!
  3. Grande negócio Sr. Plácido!

FELIZ NATAL!

5 comentários:

El Torero disse...

Estimado,

Pelo que sei os artistas são pagos antecipadamente pelas câmaras municipais. Será que a iluminação de Natal é considerada arte????

Em relação às residências privadas, gostaria de salientar o meu apreço pelos pais natais pendurados em inúmeros domícilios nacionais.

Olé!

fritzthegermandog disse...

Caríssimos:

Será que o pessoal que pendura os pais natais e as iluminações no exterior também mastiga chicletes de mentol? Começo a ficar lívido...
Vou fundar o Clube Beretta 96 Vertec Inox, semi-automática de 0.4mm e oferecer 2 carregadores inteiramente grátis no acto de inscrição (julgo que também consigo arranjar um gorros de natal, sempre dá algum enquadramento festivo). Depois organizaremos uma montada privada "às renas"!!!

(evidentemente que constará dos estatutos do meu clube, ser estritamente proibido consumir chicletes de mentol ou seus derivados).

fritzthegermandog disse...

Pergunta: Será que o Sr. Manuel Plácido também arranja Berettas?

fritzthegermandog disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
fritzthegermandog disse...

Cara margot,

tenho o prazer de lhe comunicar que o Ex.mo Pai Natal, achando igualmente de profundo mau gosto e manifestamente abusiva a utilização que fazem do seu bom nome e imagem, colocando-o sistematicamente ao dependuro por essas varandas fora, concordou em aceder gentilmente ao meu pedido e em consequência, ofertar-me com todo o gosto (o pai natal é um homem profundamente simpático e cordial) uma Beretta Vertec 96 Inox semi-automática de 0.4 mm para que eu e todos quantos se agreguem ao clube Beretta Vertec, possamos zelar por aquele bom nome e imagem, abatendo sem dó nem piedade, todo o Pai Natal que se encontre por aí semeado ao dependuro, pelas varandas, telhados e chaminés deste mesmo burgo e seus arredores. E não se diga que o Pai Natal (patrocinando esta operação do maior zelo e bom gosto) é personagem fascista! Nada mais contrário. O Pai Natal, como facilmente poderá ser constatável pelo gesto beneficiente que acaba de concretizar, e pelos postais que poderemos adquirir nas garrafas coca-cola, é um velhinho extremamente simpático e venerável, apesar do discurso algo disconexo e confuso (creio que não estará completamente surdo, mas ouve apenas do ouvido esquerdo, razão pela qual, igualmente fala ruidosamente)!
A minha Beretta chegará naturalmente no próximo sábado, dia 24 pela meia-noite, para o que pude contar com a prestimosa ajuda do Sr. Manuel Plácido, comerciante emérito da nossa cidade e intermediário diligente, que me ofertará de igual forma um jogo de luzes de natal que não deveei nunca exibir no exterior de minha casa.

(o sr. manuel plácido fez de igual forma o gesto de me oferecer uma caixa de chicletes de mentol, mas eu, naturalmente rejeitei delicadamente)

Devo de igual forma anunciar que todas a surtidas ao Pai Natal, que a partir deste momento se tonarão possíveis, terão no seu final um agradável convívio em que os sócios partilharão os seus troféus e se comerão algumas castanhas. (O caríssimo torero, terá para seu particular deleite, costelas de novilho sábiamente desmanchadas a partir de cabestro toureado e morto na praça de sevilha a quem, préviamente foram cortadas orelhas e rabo em benefício público do seu respectivo matador. Olé!)
Assim pronto para esta nova missão a que a minha futura Beretta se diz amplamente preparada, despeço-me com toda a amizade, referindo por fim que a primeira surtida ao Pai Natal ao dependuro em Terras de Santa Maria, terá o curioso nome de "... arsénico no bacalhau deles" ideia que naturalmente encontrarão já expressa neste mesmo e curioso blog.

Für Alle dass diese netzblog lesen, eine Fröhliches Weinachten und eine Gutes Neues Jahr.