sexta-feira, 26 de setembro de 2008

a versão cosmopolita dos velhos do restelo

Há quem não esconda o seu entusiasmo e esfregue as mãos de contente, face à crise fianaceira mundial. Fiel aos seus pergaminhos editoriais e ideológicos, a revista VISÃO, chega mesmo a perguntar-se se este será o fim do capitalismo! Caso para fazer lembrar aqueles, que na Visão, nas respectivas saias ou calças, não cabem em si de contentes ante a ilusão que os factos criam, que um sistema que por mais de 250 anos vem promovendo e alargando um bem-estar social, económico e cultural a níveis nunca conhecidos pela Humanidade, não cairá tão facilmente como aqueles outros, que implicavam o racionamento diário de bens e a exiguidade extrema àquilo a que se poderia aceder e usufruir. A estes sim, amigos da VISÃO, bastou que lhes caísse um muro…

Por isso, ideólogos da revista VISÃO, não será no imediato que sereis vingandos da orfandade ideológica em que existis! Não será assim tão fácil. O capitalismo, amigos, esse segue dentro de momentos. Obrigado!

Aposta: próximo cronista VISÃO, Sandro Ferreira Mendonça, sem dúvida um visionário apocalíptico, contudo, ideólogo não sabe ainda bem do quê (será dos muros?).

Sem comentários: