quarta-feira, 27 de julho de 2005

BLOQUEIO OU IMPASSE (em tom "humorístico" ou, vá lá, "pretensamente humorístico")?

Estamos a pouco mais de dois meses das Autárquicas e, no Concelho de Santa Maria da Feira, nada há para dizer ou criticar no que respeita às já anunciadas Candidaturas e Candidatos!
A necessidade, porventura ontológica, diria eu, de falar e criticar, estou certo, existe!
Está lá! É algo de imanente aos Portugueses, em geral, e aos Feirenses, em particular.
Mas ... as interrogações são muitas e assaltam, de forma frequente, a nossa mente:
«Não vale a pena!!!»
«Não estou para me chatear!!!
«Ninguém fala, a que propósito haveria eu de fazê-lo!!!»
«Criticar por criticar, não vale a pena ... ninguém me ia levar a sério!!!»
Ora, como se dizia nos idos tempos da revolução: «O Povo é sereno!!».
Ou, então, noutra perspectiva, mais "actualizada", como gosta de apelar o nosso tão afectivo e emocional Presidente da República: «Serenidade! O que é preciso é calma e serenidade!!».
Ainda falta tempo, vamos todos aguardar, sigamos ou persigamos, pois, este Alto Conselho de bonança, de brandura, e partamos para férias "des...cansados"!
Boas férias!!!

Sem comentários: