quinta-feira, 1 de junho de 2006

DIZ-ME O TEU NOME DIR-TE-EI QUEM ÉS

Tomo como certo que, tal como eu, grande parte das pessoas desenvolve uma associação positiva ou negativa aos nomes. Pois bem, denuncio aqueles (abreviaturas, essencialmente!) que considero encerrarem em si uma certa carga negativa/depreciativa, aos seus detentores:

- Zezinando
- Nel
- Toni
- Neca

- Tonel
- Bita
- Nando
- Tono
- Nelo

Que me desculpem os titulares! Recordem-se no entanto que podem sempre optar pelo verdadeiro nome.

5 comentários:

fritzthegermandog disse...

caro jam,

zéquinha ou zéquita tambem não é lá grande coisa!

naifa disse...

"Xico", "São" e a sua variante "Sãozita" também não me parecem lá muito abonatórios...

fritzthegermandog disse...

caro jam:

olhe que bita já não ouvia há muito tempo e acredite que sempre foi daqueles que mais me irritou. De qualquer modo que me diz de "meco" diminutivo de américo?

El Torero disse...

Estimado,

Não se esqueça do Quimzinho.

El Torero disse...

Nélinha ou Nélita.