terça-feira, 4 de setembro de 2007

ACABADINHO DE ENCONTRAR

Portugal jogou contra Espanha na abertura do Campeonato da Europa de Basquetebol que se disputa em Sevilha. O resultado foi uma derrota por 56-82.
Para quem não sabe, a Espanha é a actual campeã do mundo de Basquetebol. Sim, campeã do mundo, mesmo á frente dos Estados Unidos, tidos como a grande potencia deste desporto.
Por isso o resultado ilustra perfeitamente as diferenças entre as duas equipas.
A propósito do jogo, e de um comentário na TV portuguesa que o resultado tinha sido bom, já que a Espanha não tinha chegado aos 100 pontos, aqui fica um comentário de um leitor online do jornal A Marca.

Portugal tiene en su deporte un reflejo de lo que es: un país de pena a la cola de Europa del Segundo mundo con sus habitantes que más bien parecen sacados de un poblado gitano, incluso los ricos como C. Ronaldo o Quaresma, Los lusitanos, recreándose en su pasado sin mirar al futuro pq ya está su hermano mayor España para sacarle como siempre en la Historia las castañas del fuego. Portugal=pandilla de acomplejados, vergüenza ibérica.

Para reflexão...

6 comentários:

Margot disse...

Depois de este ano, e por mais uma vez, ter atravessado Espanha a caminho da Europa, constatei que o povo espanhol é feio, porco e principalmente bronco! Ou em bom português, azeiteiro! Daí que fique completamente estufacta perante um comentário desse género vindo de um espanhol... Esse senhor com certeza deve estar emigrado em qualquer outro país! deixou de conhecer a realidade do seu país!
Cábron!

Anónimo disse...

Eu acrescentaria:
Español filho de puta madre...

fritzthegermandog disse...

Car�ssimo amf:

o que eu penso a dos espanhóis está na linha daquele velho ditado português. Portanto escuso-me a tecer considera�es sobre o comentário do leitor da Marca, que de resto não deve ser grande coisa pois se julga todo um pa�s e uma cultura de séculos por um jogo de b�squete, podemos mais ou menos adivinhar a profundidade intlectual e cultural do espanholito em quest�o...

O que me espanta � que seja esse mesmo coment�rio o objecto da reflex�o a que nos convida o amf... Se h� coisa que não � digna de reflex�o � o coment�rio do labrego espanhol! Ele que meta seats amarelos no rabo!!!

amf disse...

Caro amigo Fritz,

Concordo em absoluto com o seu comentário.
Mas como ve, o meu pedido de relexao levou a que pelo menos uma das nossas colaboradoras mais ou menos ausentes saltasse para fora do casulo onde se encontrava para refectir!!!
Missao cumprida.

Margot disse...

Que comentários terá agora o leitor da Marca, sobre o povo croata?!

fritzthegermandog disse...

Cara margot:

deixemos o labrego do espanhol em paz enquanto enfia a cro�cia, o pau gasol e seats amarelos pelo rabo acima. Bem vistas as coisa e lido o seu insulto - que apenas demonstra ingnor�ncia e fanfarronice - a �nica conclus�o que se tira � que, nem mesmo ele sabe de que terra � e essa confus�o, para cada "espanhol", at� nem surpreende...