terça-feira, 31 de julho de 2007

finalmente cambodja

Não que a justiça possa alguma vez ser feita... Como pode tal acontecer, quando se aniquilam em processos devidamente sistematizados para tal, 1,7 milhões de pessoas em 4 anos (1974-1979)? Foi essa a história do Cambodja e do terror ideológico a que o mesmo foi sujeito pelos Khmers Vermelhos. Há uns tempos aqui se falou nisso (ver aqui), de como parecia incrível que a comunidade internacional que vale tanto para algumas coisas, deixasse no limbo o horror cambodjano, enquanto os algozes do seu povo, morriam de velhice nas suas casas, sem que as atrocidades cometidas há 33 anos atrás fossem objecto de denúnica e de julgamento prório para a história.
33 anos passados (e é incrível como para determinadas situações se enchem os jornais com a extradição de um ditador sul-americano, por comparação com 33 anos de silêncio generalizado sobre o cambodja e o respectivo genocídio) eis a primeira acusação formal: Duch (Kang Kek Ieu) é acusado de crimes contra a humanidade.
Curiosamente, é o mesmo indivíduo que se sentava cá fora junto a um palheiro, como se nada fora, quando lhe tiraram a fotografia que ilustrou o post anteriormente colocado no Feirafranca...

cuba livre!

A forma absolutamente estalinista como as autoridades cubanas ordenaram o imediato embarque da sua delegação desportiva aos jogos pan-americanos - temendo uma fuga generalizada dos seus atletas para outros países - diz bem de como qualquer ilusão àcerca do regime cubano, àcerca do seu real totalitarismo e arbitrariedade, é perfeita cegueira. Contudo, há ainda quem admire a figura sinistra do ditador Fidel e provavelmente, quem em nome dessa iconografia utópica (feita na realidade de repressão e opressão) ainda passe a mão pelo pêlo do seu irmão Raúl... O nosso dever, é chamar os bois pelos nomes!

Abaixo Fidel e o seu Regime, Viva uma Cuba Livre!

sexta-feira, 27 de julho de 2007

the gifted and talented to the stage


jump - madonna, confessions tour, 2006.

quinta-feira, 26 de julho de 2007

a insustentável leveza do raciocínio


Motard A: "E então, também foste ao concerto do Jó Cocker?"
Motard B: "És mesmo ignorante... Não é Jó Cocker pá, é Joy Cocker!"

"A Saúde melhorou muito em Portugal"

O homem que mete no mesmo saco a sida, a tuberculose e as... CÁRIES!!!



quarta-feira, 25 de julho de 2007

provocação monárquica


god save the queen!

o magro consolo

É magro o consolo. Se relativamente ao denominado apito dourado, muitos queriam ver jorrar sangue - nomeadamente assistir em directo à descredibilização e destruição de PC - conhecida que está o conjunto de acusações elaborado pelo MP, poucas feridas profundas do tal apito resultaram, pelo menos no que ao PC diz respeito. O mesmo já não se pode dizer no que diz respeito à teoria absolutamente verdadeira para muitos, de que o facto de FCP ser campeão do mundo de clubes, campeão europeu, campeão da supertaça europeia, campeão da taça UEFA (que outros deixam fugir no próprio estádio) e um sem número de vezes campeão nacional, era obra exclusiva dos árbitros. Aparentemente a montanha pariu um rato: 2 crimes de corrupção desportiva é o resultado de todo o alarido á volta de tal teoria, sendo que um deles inclusivamente, já tinha sido objecto de arquivamento anterior, tendo sido reaberto, aparentemente, porque alguém diz num livro que se havia dado 2500 € num envelope em dinheiro a um árbitro para favorecer o FCP contra o Estrela da Amadora (último classificado) no ano em que este foi campeão europeu e tinha já um avanço de 8 pontos sobre o 2.º classificado.
Alguém teve no meio de toda esta confusão, que salvar a face e esse não foi seguramente o PC!
Mas enfim... adiante!

terça-feira, 24 de julho de 2007

FARIAS CHEGA AO PORTO!


CAROLINA E ANA ... SALGADO!






... eu diria antes: picante!

ALERTA.


ESPANTADO AO QUADRADO

Primeiro, ao começar a falar de futebol com um nigeriano e ele desatar a dizer-me que em Portugal gostava muito do Vitória de Setúbal, mas quem ele mesmo apoiava era o João Pinto. Que era do clube onde o João Pinto jogava. Primeiro do Benfica, depois do Sporting e agora do Braga.

Depois falar com um congolês, e ele desatar a falar-me do Barroso, e do Socrátes, do Salazar, do 25 de Abril e da Revolução dos Cravos, e informar-me que no liceu estudavam a história recente de Portugal.

OLHA A NOVIDADE...

Presidente da UCI espera que Rasmussen perca o Tour

O presidente da União Ciclista Internacional (UCI), Pat McQuaid, manifestou hoje o desejo de que a Volta à França seja ganha por qualquer atleta à excepção do actual camisola amarela, o dinamarquês Michael Rasmussen, envolto em suspeitas de doping. "Com toda a especulação à sua volta seria melhor que outro qualquer vencesse. A última coisa que o ciclismo precisa é de mais especulação sobre doping", justificou o dirigente, apesar de reconhecer que o dinamarquês, expulso da selecção do seu pais na passada semana por falhar um teste antidoping, "não quebrou qualquer regra" e "merece o benefício da dúvida". Questionado sobre estas declarações de Pat McQuaid, Rasmussen reagiu: "Estão a dar-me uma novidade. Vou fazer tudo para vencer a Volta à França, pois é para isso que me preparo desde Outubro". A UCI desmentiu a intenção de se reunir de imediato para debater a situação de Rasmussen no caso em que um atleta de BTT norte-americano o acusa de tráfico de produtos dopantes, em 2002.

In "O Jogo", hoje

AMÉRICA LATINA NO SEU AUGE

Estes Jogos Pan-Americanos parecem mais um Circo Romano.
Que bela maneira dos brasileiros receberam os seus convidados.




segunda-feira, 23 de julho de 2007

AS MINHAS IMAGENS DO MUNDO 6


Brincadeira de crianca

quarta-feira, 18 de julho de 2007

UM EXEMPLO A SEGUIR

Após terem ameaçado umas semanas antes, cumpriram.
As estações de televisão públicas da Alemanha, ARD e ZDF, deixaram de transmitir a Volta á Franca em bicicleta depois de mais um caso positivo de doping entre os corredores em competição.

Um exemplo a seguir por outras estacões de televisão.
Eu, que era um grande apreciador da competição, perdi, desde há alguns meses, todo o interesse na modalidade.

John Coltrane 23 Set. 1927 - 17 Jul. 1967

"my favorite things" - live in Jazz Casual

terça-feira, 17 de julho de 2007

a love supreme

Sempre que por qualquer razão regresso a "A Love Supreme", pondo-o a girar na aparelhagem no compartimento dos cds, a energia e o poder na entrada de coltrane na parte II. Resolution, de uma intensidade absolutamente inigualável, depois desenvolvida de uma forma magistral, por ele e por todos os que o acompanham (McCoy Tyner p., Jimmy Garrison b. e Elvin Jone bat.,) é algo que não consegui encontrar em nenhum outro registo musical, seja de que natureza for. Há momentos de inspiração que marcam para sempre a cultura dos homens e "A Love Supreme" no seu esforço e na sua dedicação a Deus como criador de todas as coisas - e do génio - é seguramente uma das suas peças. John Coltrane morreu à 40 anos atrás neste mesmo dia, com 40 anos de idade.

OUTRO SINAL

O resultado de Helena Roseta tem que ser considerado espantoso, por em dois meses ter formado um grupo de cidadãos que conseguiu eleger dois vereadores para a Câmara de Lisboa.
E não esquecer que outra lista independente conseguiu eleger mais tres vereadores, o que significa um total de 5 vereadores independentes em 17, ou seja 30%.
Poderia não ser um facto de realce se não estivessemos a falar de Lisboa, a maior autarquia de Portugal.
Já para não falar do nivel de abstencao.
Sinal da crescente falta de credibilidade que a politica, os politicos e os partidos gozam neste momento.
Porque será?

PRIMEIRO SINAL

O resultado do CDS/PP nas eleições para a Camara Municipal de Lisboa representam também o primeiro sinal do que o eleitorado pensa sobre o regresso de Paulo Portas á liderança do partido, e nas condições em que aconteceu.
Espero que reflicta e compreenda, porque penso que vai ter mais sinais destes.

Abutre


segunda-feira, 16 de julho de 2007

a confissão depois da derrota...

... ou a mão que embala o berço.

Pergunto-me se a ideia fundamental do indivíduo como centro de tudo, como princípio e fim de todas as coisas, como expressão criativa e racional intocável e por isso objecto da mais vigorosa defesa contra a intervenção uniformizadora do Estado, a ideia do indivíduo como princípio de iniciativa, poderá algum dia ser realidade num país cada vez mais educado e habituado ao estatismo modelador de inspiração social-democrata, orientado no sentido da mais completa e absoluta uniformização (igualdade) através do funcionalismo zeloso de um Estado que tudo tenta saber para melhor providenciar e mais tarde, mais facilmente, aplicar à mole condicionada e formatada cultural e economicamente, o zelo partidário das directoras regionais de educação e outras semelhantes!

Pergunto-me se nos encerramos num modo único de pensar os problemas e efectivar soluções para todas as coisas que ao país digam respeito e que invariavelmente, tem que meter o Estado ao barulho…

Não tardará muito para que os sósias reformistas do estado previdência imitem a social-democracia barata e muitas vezes mascarada da dupla de maior sucesso dos 34 anos de Democracia (Cavaco/Sócrates) e que subsiste na maioria dos seus aspectos, estatizada e funcionalista, perpetuando-se e reproduzindo-se a si mesma, à beira-mar plantada!

Claramente, estou a precisar de uma férias… para reflectir…

Enfim... embora Sócrates até nem o queira, começo a acreditar que a maioria dos portugueses doutrinados desde cedo nos bancos da escola pública (onde lhes ensinavam Marx quando o muro de Berlim tombava) preferem pedir que o estado e a social-democracia (aquilo que ideológicamente sempre conhceram!) tome conta de tudo... No fundo foi sempre essa a mão que lhes embalou o berço e entretanto, todos se cansaram de berrar!

sexta-feira, 13 de julho de 2007

the giftted and talented to the stage


oceans thirteen - num cinema perto de si. don´t miss it!

E se estivesse na oposição?

Em entrevista ao "Terras da Feira", o presidente da concelhia do PSD, e também vereador municipal, referiu, e passo a citar, “Candidato que chegue à Câmara sem experiência andará três anos a aprender”.
Seria interessante ver qual seria a sua opinião se estivesse na oposição.
Naturalmente seria diferente, e diria que era necessário sangue novo, novas ideais, e por ai fora.

Curioso, significa assim, e mediante este critério da experiência, que apenas o PSD tem candidatos que encaixam no perfil. Nenhum dos outros partidos, para este senhor, poderá apresentar bons candidatos. (Tenho a certeza que defende este critério para todas as restantes autarquias do país)
Ou então, só se um actual vereador do PSD se apresentar por outro partido, assim já poderá encaixar no critério de ter experiência. (O que tenho a certeza também defende)

Não vejo mal nenhum que um novo presidente da Câmara necessite de 1, 2 ou 3 anos para aprender.
Por duas razões.
A primeira é que, há pessoas que aprendem muito bem, e são capazes de fazer mais em um ou dois anos que outros em quatro ou mais anos.
A segunda é que se deve eleger um presidente da Câmara a pensar que irá fazer os tres mandatos que a lei permite, e por isso, se necessitar de 3 anos para aprender, ainda sobram 9 para apicar a experiência adquirida.

quinta-feira, 12 de julho de 2007

provocação monárquica

D. Manuel II restaura a normalidade democrática após o regicídio - Palácio de S. Bento, Lisboa.

AS MINHAS IMAGENS DO MUNDO 5

quarta-feira, 11 de julho de 2007

terça-feira, 10 de julho de 2007

o inglês técnico

caso para se saber se a comunicação também aconteceu via fax!
(sócrates no n.º 10 de Downing Street)

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Futuros Ditados Populares

"O pior desarrumado é aquele que disfarça"

E pode ter inúmeras utilizações: desorganizado, esquecido, desorientado, teimoso, etc. Qualquer defeito funciona.

Em defesa do Desporto Nacional de Verão

Finalmente acordei com notícias normais para a época: Incêndio em Mértola.

Cheguei a pensar que este dia nunca chegaria. Pelo menos, não este ano. Agora é necessário trabalhar bem para compensar todo o tempo perdido. Chuva?! No Verão nem pensar. Até parece que há um complô contra o Desporto Nacional de Verão: o Incêndio, o apoio aéreo que não chega, a área ardida, o número de bombeiros no combate às chamas, os directos infindáveis.

Consta que o Antonio Costa é o único português satisfeito com a falta de calor e, consecutivamente, a falta de incêndios. 90% do trabalho do ex-ministro não vai poder ser avaliada. É pena.

quarta-feira, 4 de julho de 2007

domingo, 1 de julho de 2007

ROLEX

Eu nem uso relógio, e por isso, nem tenho uma queda para tal ferramenta, mas estes anúncios mexem comigo.
Sempre que os vejo dá-me vontade de comprar um.
A minha sorte é que passa logo.

Para mim, a melhor publicidade.