sexta-feira, 6 de julho de 2007

Em defesa do Desporto Nacional de Verão

Finalmente acordei com notícias normais para a época: Incêndio em Mértola.

Cheguei a pensar que este dia nunca chegaria. Pelo menos, não este ano. Agora é necessário trabalhar bem para compensar todo o tempo perdido. Chuva?! No Verão nem pensar. Até parece que há um complô contra o Desporto Nacional de Verão: o Incêndio, o apoio aéreo que não chega, a área ardida, o número de bombeiros no combate às chamas, os directos infindáveis.

Consta que o Antonio Costa é o único português satisfeito com a falta de calor e, consecutivamente, a falta de incêndios. 90% do trabalho do ex-ministro não vai poder ser avaliada. É pena.

1 comentário:

fritzthegermandog disse...

o interessante é verificar como os órgãos de comunicação social alimentam ou alimentaram a notícia (incêndios) sem os haverem!!

Sendo o nosso país pequeno geográficamente e demográficamente, é normal esta esta atençõ e preocupação pequeno-burguesa.

Que venha o sol e a praia, as esplanadas repletas em noites de Verão!!! O resto que incendeie ou pegue fogo, que estarei tranquilamente junto á praia, bebendo uma cerveja frequinha, acompanhando-a de pão e queijo alentejano, e pires com polvo verde antes de me atirar a um naco de peixe grelhado em alho e especiarias, regado com azeite e vinho branco!!

Sermos latinos e mediterrânicos é o que nos salva! o resto do mundo que pegue fogo!