sexta-feira, 13 de julho de 2007

E se estivesse na oposição?

Em entrevista ao "Terras da Feira", o presidente da concelhia do PSD, e também vereador municipal, referiu, e passo a citar, “Candidato que chegue à Câmara sem experiência andará três anos a aprender”.
Seria interessante ver qual seria a sua opinião se estivesse na oposição.
Naturalmente seria diferente, e diria que era necessário sangue novo, novas ideais, e por ai fora.

Curioso, significa assim, e mediante este critério da experiência, que apenas o PSD tem candidatos que encaixam no perfil. Nenhum dos outros partidos, para este senhor, poderá apresentar bons candidatos. (Tenho a certeza que defende este critério para todas as restantes autarquias do país)
Ou então, só se um actual vereador do PSD se apresentar por outro partido, assim já poderá encaixar no critério de ter experiência. (O que tenho a certeza também defende)

Não vejo mal nenhum que um novo presidente da Câmara necessite de 1, 2 ou 3 anos para aprender.
Por duas razões.
A primeira é que, há pessoas que aprendem muito bem, e são capazes de fazer mais em um ou dois anos que outros em quatro ou mais anos.
A segunda é que se deve eleger um presidente da Câmara a pensar que irá fazer os tres mandatos que a lei permite, e por isso, se necessitar de 3 anos para aprender, ainda sobram 9 para apicar a experiência adquirida.

2 comentários:

fritzthegermandog disse...

Caríssimo amf:

não posso concordar mais com a sua observação. Não se compreende a afirmação do excelentíssimo vereador... Tal lógica no seu extremo, dispensaria a escolha dos habitantes de santa maria da feira (e de todos os outros lugares) para os lugarres de vereação, uma vez que, segundo a lógica evidenciada pelo Emídio Sousa, mais ninguém senão aqueles que já estão eleitos tem capacidade para estarem à frente dos destinos camarários!

El Torero disse...

Vocês vêm curto.

A ideia do vereador é incentivar uma espécie de Erasmus nacional com estágios de possíveis futuros autarcas em câmaras que não as deles mas da mesma cor onde possam adquir a necessária experiência.

Fui claro? Espero que não.