quarta-feira, 25 de julho de 2007

o magro consolo

É magro o consolo. Se relativamente ao denominado apito dourado, muitos queriam ver jorrar sangue - nomeadamente assistir em directo à descredibilização e destruição de PC - conhecida que está o conjunto de acusações elaborado pelo MP, poucas feridas profundas do tal apito resultaram, pelo menos no que ao PC diz respeito. O mesmo já não se pode dizer no que diz respeito à teoria absolutamente verdadeira para muitos, de que o facto de FCP ser campeão do mundo de clubes, campeão europeu, campeão da supertaça europeia, campeão da taça UEFA (que outros deixam fugir no próprio estádio) e um sem número de vezes campeão nacional, era obra exclusiva dos árbitros. Aparentemente a montanha pariu um rato: 2 crimes de corrupção desportiva é o resultado de todo o alarido á volta de tal teoria, sendo que um deles inclusivamente, já tinha sido objecto de arquivamento anterior, tendo sido reaberto, aparentemente, porque alguém diz num livro que se havia dado 2500 € num envelope em dinheiro a um árbitro para favorecer o FCP contra o Estrela da Amadora (último classificado) no ano em que este foi campeão europeu e tinha já um avanço de 8 pontos sobre o 2.º classificado.
Alguém teve no meio de toda esta confusão, que salvar a face e esse não foi seguramente o PC!
Mas enfim... adiante!

2 comentários:

El Torero disse...

Caro Frtiz,

Poderá gastar todo o seu latim a defender a teoria que nada de mais se terá provado em relação ao PC.
O mesmo se pode dizer em relação a diversos crimes que não chegam a tribunal por falta de provas. De facto, PC conseguiu que nenhum dos seus crimes fosse provado. O que não significa que não tenham ocorrido.

fritzthegermandog disse...

Caríssimo torero:

eu não sei se algo será ou não provado relativamente ao Pinto da Costa... Se se provar que algo tenha sido feito, então que se julgue em conformidade. Devo contudo dizer-lhe que, se é um envelope de 2500 euros em dinheiro aquilo que sustenta essa suspeição generalizada sobre o PC e de que io torero dá desde logo nota, então convenhamos que é muito pouco, e que o tal favorecimento de décadas, de campeonatos em fim, e títulos em competições europeias estará preso por algo que a gémea afirma ter visto, mas que naturalmente, atenta a natureza volúvel de 2500 euros cash, certante tudo se dissipou...

E se nada se provar - e confesso-lhe que realmente acho pouco para sustentar uma toda uma acusação, razão pela qual inicialmente houve arquivamento - então nada se provando ficarão as vozes habituais de que o PC é o novo alcapone e que a competência na gestão de um clube não é relevante!