quinta-feira, 31 de agosto de 2006

romaria


minho, terras do bouro, 26 de Agosto de 2006, 21 horas e 30 minutos



foto a partir de olhares.com

quarta-feira, 30 de agosto de 2006

MAIS UMA VAGA

Possivelmente em Janeiro de 2007, os nacionais da Bulgária e Roménia passam a ter acesso livre á UE de acordo com a sua entrada no clube europeu.
Com a entrada destes dois novos paises, é esperada uma vaga de cerca de 1.000.000 de pessoas, procurando trabalho nos restantes paises da UE, imitando aquilo que aconteceu com outros paises de leste aquando da sua entrada na UE, como a Polónia (1.000.000), Lituania (100.000 - 3% do seu total), Letónia (50.000 - 2%).
Segundo estudos efectuados, as comunidades romenas e búlgaras já existentes na UE funcionarao como acolhimento para os que chegam. Sendo certo, que as existentes concentram-se no sul da Europa, nomedamente em Espanha, Itália e Grécia, Portugal estará com toda a certeza no horizonte de muitos deles.

segunda-feira, 28 de agosto de 2006

Última hora - Caso Mateus

O jogador Mateus em conferência de imprensa no famoso restaurante Tasca do Zé em Barcelos, acaba de informar que resolveu regressar para o seu país natal - Angola.

O referido craque comunicou que a sua decisão se prende com o estado de desenvolvimento de Portugal. Nas palavras do jogador "Portugal é um país muito mais atrasado e burocrático do que Angola".

O jogador agradeceu ainda o tratamento cuidado que a imprensa portuguesa lhe prestou, prometendo que um dia regressará como dirigente desportivo: "Penso que a Liga precisa de um Presidente competente, honesto, modesto e discreto".

El Torero News

PS: informo que esta "notícia" é completamente falsa e que qualquer semelhança com a realidade é pura coincidência. Desta forma, espero não ser processado. Caso seja, agradeço que encaminhem o processo para o Tribunal de Santa Maria da Feira ou qualquer outro tribunal em Portugal. Com a velocidade a que a Justiça anda, vou dormir tranquilo.

sexta-feira, 25 de agosto de 2006

ELOGIO

O melhor elogio que me fizeram nos ultimos meses:

You don't run, you float.

quinta-feira, 24 de agosto de 2006

Afinal...

Fui hoje ao serviço de Finanças-1 da Feira.
Na repartição inteira estavam dois clientes além de mim, a serem atendidos no outro extremo da sala.
Esperei dez minutos, enquanto verificava que estavam sete funcionários sentados, alguns dos quais cavaqueando entre si.
Perguntei se estava alguém para me atender. Disseram-me para esperar um "bocadinho".
Passado mais dez minutos, veio um funcionário. Lampaneiro, perguntei-lhe se não tem conhecimento de que se deve dar prioridade ao atendimento ao balcão, evitando que as pessoas esperem desnecessariamente.
O funcionário, após algum desconforto inicial (enquanto toda a sala se voltou para ver quem era tão inconveniente cliente), disse que eu tinha razão.
Mas explicou que, quando há muita gente para ser atendida, há mais funcionários a atender. Quando são poucos clientes, há menos funcionários a realizar esse serviço. Ou seja, perguntei-lhe eu: quando há muitos clientes, as pessoas esperam porque há muita gente para ser atendida. Quando há pouca gente para ser atendida, as pessoas esperam, porque não há muita gente para ser atendida.
Assim foi esta minha visita à repartição de Finanças. E depois cortei o cabelo no Pinto. Disse-lhe que, quando a bomba lá rebentar, no edifício, ele já saberá quem a pôs. Mas chamou-me à atenção: mora muita gente nesse prédio. Respondi-lhe que o pessoal anda a precisar é de umas 20 bombas, uma de 15 em 15 dias, em sítios estratégicos do nosso lindo Portugal.
amf: boas vacances para lá de quem cá está, só não vou por enquanto.

O que está em voga este Verão

1. Multibancos na Benedita e no Cartaxo
2. Dar boleia a casais franceses em trimarãs
3. Reformas Compulsivas na Câmara de Setúbal

A Cidade e as Serras

O acesso ao crédito imobiliário é uma das mais fortes medidas de democratização. O apartamento ao lado do meu foi ocupado por uma tropa proveniente de qualquer zona de conflito. O apartamento em frente já tinha sido sitiado, tempos antes, por um indivíduo que tem inflamadas discussões com a familia.
A Cidade e as Serras misturam-se e confundem-se, em Santa Maria da Feira, metrópole embrionária.
O calor humano é o que advém da fricção. É calor como outros, mas aquece os ânimos e arrefece os espíritos.
Poderá isto ser resolvido com um condomínio fechado? É que, neste caso, como noutros, onde está a doença estará também a cura, na espiral do consumismo.

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

NOVA ETAPA

Após as férias de Verão começa para todos uma nova etapa.
As férias de Verão funcionam um pouco como a passagem de ano.
Fazem-se análises, balanços, retemperam-se forças e planeia-se o futuro.
Para todos nós o futuro é já hoje, e para o FeiraFranca também.
Esperemos que o futuro traga muitos posts e de qualidade.
Que os actuais colaboradores se esforcem mais ainda.
Que os colaboradores mais ausentes regressem cheios de coisas novas para contar.
Com um novo colaborador prestes a iniciar a sua participação, tenho a certeza que um novo alento vai surgir.
Aproveito para agradecer aos comentadores mais assíduos a sua participação, mas pedimos também mais feed-back. Um blog sem comentários criticos construtivos não tem qualquer sentido.
Por mim, e numa nova vida, irei fazer os possiveis para poder partilhar novas experiências com todos vós.

quinta-feira, 17 de agosto de 2006

furadouro, 17/08/06


the king is alive!

MUSICS OF THE 80's - 3

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Santa Maria da Feira, 16 de Agosto de 2006.

16.15 pm and still working ....

segunda-feira, 14 de agosto de 2006

revisitação barroca a d. joão v



Quando existe um passado, há toda uma incessante riqueza por descobrir. Há bibliotecas inteiras por desvendar, partituras de polifonias das quais se conhecem apenas algumas partes e cuja agregação no sentido de se fazerem completas, continua a ser o trabalho diário de especialistas. Há ainda mais documentos que hoje desconhecemos, mas que um dia preencherão os vazios de uma história que não cessa de nos surpreender. Sejamos senhores da nossa própria história, do carácter particular que soubemos projectar no mundo. Ouçamos o património barroco musical português de final do século XVIII, quando Domenico Scarlatti era o maestro titular da Capela Real de D. João V.

".... listening to his music now [joão rodrigues esteves] in the 21st century, we can ourselves attest to its great quality and only lament that it has taken so long for this music to gain the international recognition it deserves" David Crammer - extracto das notas que acompanham a edição discográfica.

1. miserere, lamentations, stabat mater de João Rodrigues Esteves (c. 1700 - c. 1755) - ambronay editions, 2006.

2. negro spirituals au brésil baroque, Luís Álvares Pinto, João Rodrigues Esteves, Carlos Seixas, Inácio Parreira Neves - K617 editions, 2001.

sábado, 12 de agosto de 2006

INDEPENDENTE OUTRA VEZ

Durante cerca de 15 anos mantive uma militância partidária activa.
O meu contributo foi sempre no sentido de ajudar a minha terra, a minha comunidade, acrescentar algo de positivo, sempre actuando de forma desinteressada.
Muito podia escrever sobre a minha experiência num partido politico, mas limito-me a dizer que, no geral, foi decepcionante.
A minha opinião actual sobre o nosso país deve-se, em muito, a essa minha experiência.
Sendo que, o trabalho comunitário não se esgota nos partidos politicos, longe disso, tenho pena que não tenhamos uma sociedade civil muito mais forte.
E sendo certo que, a nossa comunidade é cada vez mais global e menos localizada, continuo a estar disponível para colaborar e ajudar.
Mas colaborar e ajudar quem realmente precisa.
E a partir de hoje, e para sempre, fora dos partidos politicos.

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

quarta-feira, 9 de agosto de 2006

UMA MANHÃ, UMA NOVA VIDA

Quando acordamos de manhã não fazemos ideia de como vai ser o resto da nossa vida.
Não sabemos que decisões vamos ter que tomar durante o dia, não sabemos a que tipo de informação vamos ter acesso, não sabemos que atitudes ou decisões outras pessoas possam ter que interfiram no nosso futuro.
É uma incógnita.
Quando conseguimos chegar à noite, e pensamos na manhã desse mesmo dia, quantas vezes temos a tentação de pensar que nascemos de novo.
Na realidade, cada manhã pode significar um novo começo.
E quem disse que quando se fecha uma janela, outra se abre, está redondamente enganado.
Quando uma janela se fecha, uma grande porta se abre...

terça-feira, 8 de agosto de 2006

segunda-feira, 7 de agosto de 2006

AINDA ALGUÉM SE SURPREENDE?



In "Expresso":

INAUGURADO há 10 anos, o Parque de Foz Côa continua sem existência formal, como se fosse clandestino. Depois da polémica que envolveu a suspensão de uma barragem para a preservação de gravuras rupestres (a primeira medida do Governo de António Guterres), o parque tem vindo a perder visitantes. Em 1997 atingiu o auge, com 20 mil pagantes, número que desceu para 12 mil em 2005. O museu ainda não passou do papel e não há, no conjunto, nada que não pudesse ser visitado há 10 anos.

quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Viagem - O Apelo

Esta tarde, quase noite, quando voltava para a Feira, deparei-me uma vez mais com o trânsito muito lento. Quase parado no meio do trânsito, lembrei-me de proceder como sempre faço nestas situações. Liguei para o Serviço de Trânsito da Antena 1 e questionei se havia algum acidente que motivasse tal lentidão. Informei que o trânsito estava muito lento, mas que nao estava parado – não pretendo afastar ninguém da cidade, antes pelo contrário. A certa altura informei o meu interlocutor que devia ser da Viagem Medieval.
- Ahh – disse-me ele – É um evento que aí está a ocorrer.
- É por causa disso que o trânsito está assim. Tenho a certeza. Nao sei como nao me lembrei antes.
- Por favor ligue-me mais tarde e confirme esta situação.
- Claro que sim!

Com este episódio venho solicitar a colaboração de todos para uma publicidadezinha extra. Quando estiverem no trânsito, conectem o auricular e liguem para o 800210101 e digam apenas a verdade - informem como está o trânsito e o motivo.

Viagem – Estacionamento

Nem quero falar sobre isso.

Viagem – déjá vu

As filas das barracas de comida lembram-me as filas da Expo.

burgos, espanha, 1967

o bom, o mau e o vilão de sergio leone. Cena 31.

(clint eastwood, lee van cleef, elli walach)

almería, espanha, 1966

por um punhado de dolares de sergio leone.

(lee van cleef, gian maria volonte, clint eastwood)

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

OS MAIS FELIZES DO MUNDO

A Dinamarca é o país com os habitantes mais felizes do mundo, de acordo com um cientista britânico que desenhou o primeiro mapa-mundo da felicidade. Adrian White, da Universidade de Leicester, chegou a esta conclusão depois de analisar as respostas de mais de 80 mil pessoas de todo o Mundo.
Depois da Dinamarca segue-se a Suíça e a Áustria. No pólo oposto estão o Zimbabué e o Burundi.

O mapa mundial da felicidade aqui

Portugal situa-se no meio do ranking no 92º lugar.

Atrás de países como:
Brasil - 81º
Cuba - 83º
Argentina - 56º
Venezuela - 25º
Colombia - 34º
Gana - 89º
Mongolia - 59º
Indonesia - 64º
Gabão - 88º
Honduras - 37º
Suriname - 32º

Dá que pensar.

Recordista de Vendas do Verão

Misseis Katyusha

terça-feira, 1 de agosto de 2006

Regime Comunista ou Monárquico?


Ao fim de 48 anos, Fidel Castro delegou poderes no seu irmão Raul.


PS: O Jerónimo de Sousa tem filhos? E irmãos? E se o sucessor for do sexo feminino?

Dívidas do Estado também vão estar na Internet


Decisão justíssima do Tribunal de Contas:
"O Tribunal de Contas vai elaborar até ao final do ano uma listagem de todas as dívidas do Estado para com os cidadãos".


Estou maravilhado.

http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=280134

TRADUÇÕES - POR MIRONE

Mais um comentário do nosso(a) prezado(a) leitor(a) MIRONE que tenho o prazer de transformar em post.

Agora que estamos em altura de férias, lembrei-me que podem surgir algumas barreiras linguísticas.
Espero que, na sequência de profundas investigações que realizei, possa de alguma forma ajudar os prezados contributors e leitores do Feirafranca com estas traduções:

--- El Torero ---
Inglês: The Bullfighter
Russo: Red Bull Datke Asash
Espanhol: Holeeee!
Árabe: Al Toradah
Japonês: Koi-Tado Dotouro
Chinês: Chin-dó-du-toro
Italiano: Torino
Alemão: Queselichen ostorros

--- JAM ---
Inglês: MAJ
Russo: Stá nofresko
Espanhol: JAMITO
Árabe: Al JAMah
Japonês: Kando volta?
Chinês: Chin-dal-Nutixia
Italiano: Ritorna, prego!
Alemão: Woltadepressen prö Feirafrancken

--- amf ---
Inglês: fma
Russo: Sportinguishta
Espanhol: amfitito
Árabe: Abdul-Malik Fakhir
Japonês: amf-san
Chinês: Ming amf
Italiano: "Il Padrino" (de Fiera Franca)
Alemão: amfamfamfamf

--- ASP ---
Inglês: PSA
Russo: Sefoy praonde?
Espanhol: "Muerte en la carretera"
Árabe: Al Onde Fueh?
Japonês: Non-ta
Chinês: Chen-lembranxa
Italiano: Arrivederci?
Alemão: Und raïosh foyele?

--- fritzthegermandog ---
Inglês: fritzthegermandog
Russo: fritshke Nomede Kashorro
Espanhol: frizelperroalemano
Árabe: Muhammad Fritzal
Japonês: Non-morde
Chinês: Chen Trela e Chen Koleira
Italiano: fritz il cane tedesco
Alemão: Fritz Deutsche Technologie

--- naifa ---
Inglês: knife
Russo: Da Kortesh
Espanhol: cuchilla
Árabe: Al Naifah
Japonês: Aikikorta
Chinês: Kung-Fu
Italiano: che cosa sarà fato de...
Alemão: Frau Feirafrancken

Lista dos contribuintes com dívidas fiscais


Não seria mais eficiente acabar com o sigilo bancário?