quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

WC

O hábito, tão feminino, das mulheres se fazerem acompanhar por elementos do mesmo sexo à casa de banho, ainda hoje me provoca alguma intriga, decorridos que estão tantos anos, desde o momento que reparei que este costume era intrínseco ao ser mulher!
Já muito se escreveu sobre este sub-mundo feminino, mas insisto na interrogação. Porquê? Será este comportamento parecido com o acto contínuo do bocejo? Uma pequena subtileza do movimento causa uma imediata necessidade fisiológica nos elementos mais próximos do mesmo sexo, que se revela na vontade de fazer o tradicional xixizinho? Ou será algo mais?
Acho confrangedor, pedir a alguém que nos acompanhe a assistir àquele momento tão íntimo! Estar ali sentado sob o olhar vigilante de alguém que nos fita numa clara posição dominante, como dessa pessoa dependesse todo o nosso futuro!? Mais intrigado fico com o à-vontade que o sexo oposto tem em partilhar estes momentos com pessoas que acabou de conhecer. Será que não lhes ocorre que chamar uma desconhecida que, estando mal intencionada, pode aproveitar este momento a sós no WC para, por exemplo, roubar a carteira? Já imaginaram a jovem ali sentadita a olhar para outra que, de pé, ainda lhe atira uma última piada cínica do género:

“Quê? … vens atrás de mim, não!? AhAhAh!!!!”
É medonho! E por ser medonho é que eu tenho uma teoria que defende a existência de algo mais do que uma sanita e um lavatório nestes espaços. Imagino que as casas de banho das senhoras, têm instalado algum sistema de comunicação, ou tele-transporte muito sofisticado, que as junta numa conspiração, favorável à tomada do poder pelo sexo feminino, em todos os campos possíveis e imaginários, inclusivé, os de futebol!
Eu não sei… só faço suposições…

O que eu sei é que nós, ingénuos, continuamos a fazer o nosso xixizinho nas esquinas, ou na natureza, como já fazíamos há milhares de anos!

5 comentários:

ASP disse...

Não se esqueça, Caro JAM, essencialmente quanto a nós HOMENS, creio (?), para sermos rigorosos e com suficiente capacidade de auto-crítica, do célebre dito popular «QUANDO MIJA UM PORTUGUÊS ... MIJAM LOGO DOIS OU TRÊS»!

El Torero disse...

Caro ASP,

Nao deixa de ser verdade. Mas um homem nao convida o outro. Simplesmente encontram-se no mesmo local, à mesma hora, a fazer a mesma coisa.

amf disse...

Querida Margot,

Penso que queria dizer 14 de Outubro de 2005.
Certo?

amf disse...

Nos States existem discotecas onde as casas de banho são mistas.
Assim, as meninas já podem convidar a acompanhá-las ao xixi elementos de outro sexo.

JAM disse...

Cara Margot,

Que hei-de dizer?

Apanhou-me!

Eu acho que foi a temática do texto que se apoderou, um pouco, da minha escrita e enfim... foi mais forte!

De qualquer maneiro apraz-me ver que segue o que escrevo e espero que continue a apontar eventuais incongruências.

Quanto ao feriado, infelizmente não vai ser o meu! Mas dava muito jeito…

Obrigado