terça-feira, 17 de janeiro de 2006

clube beretta 2000 - os diários

Fornos, 15 de Janeiro de 2006

Confesso que, nas sucessivas vezes em que lá estive, nunca consegui enquadrar verdadeiramente qual a sequência de entrada na 4ever, em Riomeão. Se são móveis num exíguo corredor aquilo que se ultrapassa primeiro ou se, pelo contrário, depois da entrada, é já na amplitude da pista de dança onde logo procuro fazer-me notar. Por norma, tudo está escuro e são sempre as luzes e o rodopio dos cristais que trago na cabeça e essa falta de discernimento, essa cegueira aveludada, afecta-me a correcta percepção dos lugares.
Nestes dias de prodigioso empenho na república e de claros excessos de candidatos republicanos, para um vulgar trabalhador assalariado de aparência baça como eu próprio, morador em Fornos e logo suburbano por condição (que se limita na sua rotina de existência, a passar ferro e alumínio por um torno mecânico de segunda a sexta-feira) acreditem que nada melhor, nada de mais superior nos pode acontecer do que ficar surdo e atordoado pelas luzes e pelos cristais, numa saída de sábado à noite. Depois dos móveis, ou do corredor ou de uma qualquer amplitude menos percebida, Hung up é a estridência e o bem-estar que nos ressoa e nos faz vibrar o abdómen enquanto, não sei bem por onde e não sabendo bem como, anseio por uma pista de dança aonde possa libertar todo o peso do metal que ainda carrego nos braços. Felizmente, isto está cheio carne de gajas...

(... e eu continuo perdido no corredor ou na pista de dança, ou talvez mesmo me tenha entretanto desorientado no suor e na espuma. Há sempre demasiadas luzes... Sei apenas que, a partir de momento em que saiu de uma esfera de espelhos em Lisboa, deveria ser Madonna a candidata única à república. Aqui na 4ever, toda a gente votaria nela... Suburbanos ao Poder!)
Time goes by so slowly for those who wait ...
No time to hesitate...

3 comentários:

amf disse...

Caro Fritz,
Os diários estão cada vez mais sofisticados, cheios de mensagens subliminares.
Aproveito para realçar a homenagem que Madonna fez com o seu último exito à grande e percussora banda que foram os ABBA.

JAM disse...

Caro membro do CB200,

Para entrar teve de levar a sua Beretta... certo?

ASP disse...

Cuidado, Fritz!
Fornos não está assim tão longe!