segunda-feira, 11 de setembro de 2006

o grande satã




“... basta fazer a pergunta: quem é que ganha e ganhou dinheiro com o 11 de Setembro de 2001? É preciso é não ter medo de fazer a pergunta! Quem é que faz dinheiro com as bombas no Iraque, quem é que ganha dinheiro no Afeganistão?” – José Reis, 50 anos e jornalista, no programa OPINIÃO PÚBLICA da sic notícias às 11 horas sobre o 11/09.


O grande satã. A culpa é sempre do grande satã, da entidade fantasma, nunca verdadeiramente descrita e sempre tremendamente maquiavélica e conspirativa, aquela que tem o poder da opacidade, de lançar infinitas sombras sobre as verdadeiras razões de todas as coisas, ainda que o resultado subterrâneo premeditado delas (de todas as suas acções) sejam os milhares de mortos, os desaparecidos, os incapacitados, os que morrem á sede e ao frio.
É assim. O único, verdadeiro, incontroverso, incontestável e nunca descoberto propósito do grande satã é enviar ou condenar os seus próprios concidadãos à morte, à chacina, ao estropiamento e essa condenação é arquitectada nos gabinetes secretos dos governos e dos governantes, nas combinações espúrias daqueles que democráticamente elegemos e cujo exercício do poder, os transforma sem excepção nos judas do grande satã, naqueles que se vendem e vendem a morte dos outros para que muito poucos - aqueles que já puderam servir o malígno, o espúrio - possam ficar mais ricos e os governantes que agora passaram igualmente a servir, possam crescer com a possibilidade de um dia beneficiar dessa da riqueza infinita e imperscrutável, invisível, mas que existe – oh! lá se existe! – e que toda a gente assegura que existe, mas nunca ninguém soube como e quanto!
Mas eles são sempre mais inteligentes que todos os outros, coitados (mas menos do que eu, que sou esclarecido e que percebo!!) e eu digo que a culpa é do grande satã, do império e de todos esses senhores do capital, que fumam charutos e que vergastam os trabalhadores, que nos condenam invariavelmente à miséria e que estão dispostos a sancionar as chacinas, os atentados, as guerras, pois são eles que mandam no mundo e que põem e dispõem dos que são eleitos, são eles que dispõem do banana do bush e da respectiva batelada de incompetentes e de vendidos, que conspiram, pessoal que não é minimamente recomendável e que seguramente preparam um outro banho de sangue, uma dor indescritível sobre quem não tem poder, no único e exclusivo propósito de pode dar dinheiro a ganhar ao satã, à grande manipulação dos ricos, e ganhar algum para eles também!
Sim, verdadeiramente, os terroristas e o fundamentalismo islâmico, são uma manipulação de organizações de quem ninguém sabe o nome, à qual acresce o "savoir-faire" do lobby cinéfilo com sede em hollywood! Basta seguir o dinheiro...

Sem comentários: