quarta-feira, 12 de outubro de 2005

ATREVO-ME A SUGERIR ...


O nosso Primeiro-Ministro (PM) foi de «Falcon» a Aveiro para assistir ao (diga-se: miserável e embaraçoso!) jogo da Selecção Nacional!
Face às vozes que, de pronto, se insurgiram contra tal comportamento, por revelar a vertente mais despesista da (des)governação, foram aduzidas, pelo círculo próximo do PM e pelo próprio, muitas "balelas", prefigurando entre o parco argumentário a circunstância de que a dita aeronave «carecia de cumprir horas de voo, de molde a permitir uma constante manutenção e ocupação dos seus pilotos».
Ora, atrevo-me a sugerir:
A BEM DA NAÇÃO E DA FORÇA AÉREA, DEMOCRATIZE-SE A UTILIZAÇÃO DOS «FALCON»! E, PORQUE NÃO, DE TODOS OS OUTROS MEIOS AÉREOS! NÃO APENAS AOS POLÍTICOS, MAS AOS MÉDICOS E ENFERMEIROS, PROFESSORES E MAGISTRADOS, QUADROS TÉCNICOS E OUTROS TRABALHADORES QUE, NO EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES, CAREÇAM DE EFECTUAR GRANDES DESLOCAÇÕES E ESTAREM A HORAS EM DETERMINADOS LOCAIS!

2 comentários:

El Torero disse...

Eu estava a pensar num destino de férias tropical. Acha que estou entre os possíveis eleitos?

ASP disse...

É só procurar e escolher o meio aéreo estacionado na base mais próxima, que careça de realizar horas de voo, e, estou certo, fundamentando devidamente o seu pedido ao PM, - mormente, aduzindo argumentos de relavante interesse nacional, o bem da força aérea, etc... -, não vejo como o mesmo possa ser indeferido!
Boa sorte, amigo!