sábado, 8 de outubro de 2005

CAMPANHA

O que retenho de ano para ano, nos diários de campanha que passam nas televisões, serão sempre as vendedeiras do Bolhão. É extraordinário!!!
O dia começa calmo com um par de estalos do marido, porque ela deixou cair o carapauzinho no chão. Ó pois, toca a apregoar o slogan de venda o dia inteiro, em formato loop, até a o clímax do dia: «O aparecimento do candidato».
Eu ando seriamente desconfiado que, nesse momento, ligam a senhora a uma tomada eléctrica e a partir dali é sair da frente e deixá-la esbracejar; espernear, cantar; dar beijinhos; falar alto… eu sei lá! E é que a máquina funciona bem!!! É que estas descargas eléctricas avariam qualquer aparelho, por mais resistentes que estes o demontrem ser (Ainda recordo com saudade a televisão SALORA dos meus pais, que não resistiu a uma). Pelo meio ouve-se qualquer coisa como “… eu havia de ter menos 20 anos! “ “… você é bonito!” “… tire-o de lá para fora!”.
Enfim! Nunca consigo perceber se aquela excitação momentânea são as hormonas a funcionar, ou se deriva do facto de alguém as conseguir ouvir, por um periodo de tempo superior a um minuto?

Sem comentários: