sexta-feira, 14 de outubro de 2005

Síndrome toalha...


Olá outra vez.

Na quarta-feira passada, a nossa selecção brindou-nos com um magnífico jogo, coroado com o notável feito de Pauleta, o Vince dos Açores.
Tinha notado já que havia um certo desconforto entre a cúpula futebolística, pelo facto do ícone e grande embaixador do futebol português, Eusébio o Grande, perdão o Enorme, estar a ver perigar o seu (in)tocável record de melhor marcador de sempre da selecção do futebol português com 41 golos.
Ora o impensável sucedeu, o ingrato açoreano, superou, traiu o Mestre, apontando o quadragésimo segundo...
A prol futebolística enluteceu, mas que raio de lata tinha o medíocre avançado, movendo os alicerces e fundamentos de todo o cânone futebolísitco nacional.
Desde logo logo nos bastidores se falava: "Vamos estabelecer uma ratio...isto não pode ser...ora...é fazer as contas... 42 / 77 é... 0,545. Vamos lá... 41 / 64, dá... 0,64... Vivaaaa... Estamos salvos... Afinal ainda é nosso..."
É claro que como medida cautelar, e porque o rapaz ainda mexe, passava a ser necessário erradiar o Pauleta da selecção (algo que até nem é problemático com este selecionador) ou caso fosse muito óbvio o nosso Jones receitava uma aspirina quitada ao atleta e depois numa análise relâmpago estava apanhado. E não havia desculpas para ninguém. O Sr. já é um homenzinho crescido.
No entanto isto acabou por não suceder, até porque como foi aceite comummente, a excelência do futebol de Eusébio, não se esgotava num simples nº de golos marcados, aliás isso até era um mero pormenor...
Assim o Rei, o nosso não o outro, decidiu ele próprio abraçar o afortunado goleador, abençoando o seu feito e serenando as águas turbulentas.

Foi o próprio Eusébio, com a serenidade, nobreza e generosidade que se lhe reconhece, que decidiu atirar a toalha ao chão...

1 comentário:

fritzthegermandog disse...

Caríssimo fogaça:

perdoe-me a exigência estética, mas importa-se de, sempre que acabar cada postagem, usar o botão "justificado" para que o respectivo texto não pareça uma folha de electrocardiograma num dos lados?

vielen danke.