terça-feira, 4 de abril de 2006

APLICAÇÕES DE RISCO

Não raramente, quando vou almoçar ou quando saio do trabalho, sou abordado por um individuo que sistematicamente se dirige a mim e solicita:

- Empreste-me dois euros!

Eu, dada a peculiar insistência na abordagem, não resisti a perguntar:

- Garante-me o capital investido?

Ele respondeu:

- ...? então um euro!

Fui obrigado a dizer que não! Nos dias de hoje, uma aplicação que não garanta o capital investido, não é um bom investimento… quanto menos uma, que apenas garante metade!

2 comentários:

fritzthegermandog disse...

Caríssimo jam,

BOA! Mais uma excelente ironia sobre cenas da vida real. Haverá lugar na jamaica para o seu crava predilecto?

JAM disse...

Caríssimos,

Curiosamente este não é arrumador. Tem é esta peculiar maneira de pedir.
Não deixa de ser interessante, que já me apanhou na baixa; na foz e no meu local de trabalho. Mais curioso ainda... já o vi em Espinho!
Daí que, à medida que se for conseguindo financiar, não me espantaria que me aparecesse na Jamaica, de rastas!