segunda-feira, 17 de abril de 2006

AS MULHERES E OS SACOS

Será o saco o acompanhante preferido das mulheres? Com todo o respeito mas parece-me que, chegando a uma determinada idade, há objectivamente uma tendência para as mulheres se fazerem acompanhar por sacos. E falo de sacos que não são o resultado directo de uma compra, embora ostentem preferencialmente uma marca conhecida e cara, mas daqueles que servem de extensão à carteira. Obviamente, encontram-se excluídos desta realidade, os sacos das grandes superfícies! Esses, na melhor das hipóteses, servirão única e exclusivamente para o lixo, que é sempre um final digno destes últimos. Os outros - os que alegremente acompanham as senhoras - para além da valência principal, dão muito jeito para outras realidades próprias de um dia-a-dia, como são exemplo: o encosto vigoroso dos mesmos a quem rodeia, de forma a marcar o metro quadrado da portadora do mesmo; até à tradicional marcação, com os já citados, do local onde se vai sentar para almoçar/jantar, muito comum nos centros comerciais.

Uma realidade que, embora não se aplique à globalidade das senhoras, aplicar-se-á a uma grande maioria.

Sacos e mulheres, mulheres com sacos, sacos com mulheres, sacos e mais sacos, mulheres e mais mulheres com sacos e sacos… e… mulheres… sacos…

Pergunto: O que é que levam lá dentro?

9 comentários:

El Torero disse...

Caro JAM,

Apesar de partilhar as suas considerações, terá que reconhecer que o saco por vezes serve para carregar os nossos telemóveis e carteiras.

JAM disse...

Cara Margot,

Não falo de carteiras ou malas! Falo mesmo de sacos que costumam acompanhar as senhorecas, para além da carteira!

Cumprimentos

naifa disse...

... e o Jam já reparou como existe uma espécie de violência surda entre as senhoras pela posse continuada dos sacos "de marca"? Essa disputa tem dois momentos fundamentais:
1. Angariação e Aforro de Unidades: "Vou guardar estes que são bons!" - por "bons" entenda-se não os que são resistentes ou de tamanho adequado, mas os que ostentam uma griffe cara.
2. Disseminação de sacos "fracos" pelas outras candidatas: "Temos que levar esta camisola que a D. Xêpa cá deixou no Domingo... Ó querido, chega-me um destes sacos que aí estão... Não! Esse que está escondido no meu guarda-vestidos com mais um milhão de outros sacos não! Um dos que estão na cozinha!"

fritzthegermandog disse...

a única coisa que nunca tenho na carteira, é o dinheiro suficiente. no mais sobram-me o papel e plástico de cartas e cartões, bilhetes, números e autorizações que facilitam a intromissão do respectivo emissor nos factos mais ou menos corriqueiros da vida (sobrtudo os mais naqueles verdadeiramente desinteressantes). Houvesse dinheiro para abrir contas na suiça e ser cidadão das molucas (pelo menos por algum tempo!)... não me punham a fotografia no cartão único...

JAM disse...

Como parece que ainda existem dúvidas quanto àquilo que considero sacos, aqui fica o esclarecimento, uma vez mais:

- Sacos só! Nada de carteiras, malas e afins!

ex: "Saco de loja de roupa"

naifa disse...

Caro Jam, é melhor dizer "saca"...
já que "saco" é sinónimo de "mala" que não as de viagem,
ou seja,
as "carteiras" que não as pequeninas que vão lá dentro... a não ser que sejam muito pequenas e de soirée, pois nesse caso podem chamar-se "pochetes"... Esclarecido!?

fritzthegermandog disse...

cara naifa,

eu gostaria de dizer sacos... sacos de dinheiro!!!!!

El Torero disse...

Caro Fritz,

Jogue no Euromilhoes ou faça como o amigo JAM - Invista na Bolsa!!!

fritzthegermandog disse...

Caro torero,

OK. Assim o farei.
Mas ainda assim SACOS... SACOS DE DINHEIRO!!!!