segunda-feira, 5 de setembro de 2005

CORRUPÇÃO. O CANDIDATO MÁRIO SOARES. BREVE ABORDAGEM.

Confessso, tratando-se de confissão integral e sem reservas:
Não gosto mesmo nada de Mário Soares!
Não gosto da sua arrogância!
Não gosto do seu ar paternal e pesporrento!
Não gosto do facto de "não olhar aos amigos" (vide: Salgado Zenha e Manuel Alegre)!
Não gosto do séquito de vassalos soaristas que o rodeiam (vide: o "querido sobrinho" Alfredo Barroso!
Não gosto do facto de só ser "amigo" de quem lhe obedece e presta vassalagem!
Não gosto do facto de, ao longo da sua vida, constantemente, ter nutrido (e ainda nutrir), ter cultivado (e ainda cultivar), uma série de ódios pessoais, que se sobrepuseram sempre a critérios estritamente políticos que o deveriam nortear (vide: Ramalho Eanes)!
Não gosto, para terminar, do facto de ter sido sempre "levado ao colo" por um séquito imbecil de jornalistas e fazedores de opinião, mentecaptos, acríticos e fideístas, que fizeram sempre com que se "passasse uma esponja" sobre as principais atrocidades do soarismo!
Então, "ad memoriam", cá vai:
1 - Quem se lembra ainda das graves acusações promanadas de altos governantes angolanos de que Mário Soares e o seu «Baby Doc», Joãozinho Soares, seriam os principais beneficiários do tráfico de diamantes e de marfim levado a cabo pela UNITA de Jonas Savimbi?
2 - Quem se recorda ainda dos graves factos denunciados contra a pessoa de Mário Soares com a publicação do livro do seu ex-"amigo" Rui Mateus?
3 - Quem ainda não olvidou o caso da Emáudio e do faxe de Macau, onde se falava da saída de malas de dinheiro com destino a ... sabe-se lá onde?
4 - Quem ainda não esqueceu a polémica àcerca do financiamento das fundações a que preside (uma das quais com o seu nome!) com dinheiros públicos?
5 - Quem ainda se recorda de um dos melhores "amigos internacionais" de Mário Soares, o então líder do PS Italiano, Betino Craxi, condenado a vários anos de prisão pelas autoridades judiciais do seu País, por graves crimes, tais como corrupção, e a quem aquele sentiu necessidade de manifestar pungente solidariedade?
6 - Quem ainda não se olvidou de quem foi o maior "viajante" da República, passeando-se por quase todo o Mundo, nos anos de presidência soarista?

Sem comentários: