terça-feira, 27 de setembro de 2005

GRAVE DENÚNCIA ...



Grave denúncia faz o Candidato do PS à Cãmara Municipal de Santa Maria da Feira, Manuel Strecht Monteiro, na edição on line do «Terras da Feira» (vide www.terrasdafeira.pt)

A ser verdade (?) poder-nos-á levar a concluir que Marco de Canavezes não é assim tão longe:

Passa, então, a transcrever-se:

«Houve um fenómeno estranho na minha campanha. Fizemos um “info-mail” de 44 mil exemplares – o número de caixas de correio que os CTT nos disseram haver no Concelho – e mais tarde corrigimos para 55 mil, pagámos 570 contos para a distribuição e a verdade é que ela foi feita apenas junto de escassos habitantes do Concelho. Já participei às entidades superiores, pois gastámos dinheiro e não houve distribuição. A responsável dos CTT da Feira foi uma pessoa exemplar, incansável, trabalhou fora de horas para separar a correspondência, mas quem distribui é uma empresa privada, a pedido dos CTT; mas não houve distribuição completa. Foi feito um inquérito interno e os próprios CTT não chegaram a conclusão nenhuma. Já disseram que queriam redimir-se, mas disse-lhes que já havia participado à Comissão Nacional de Eleições. (...)
Pode ter acontecido sabotagem da empresa encarregue de distribuir. Digo isso categoricamente. É lastimável para a democracia portuguesa e para uma campanha eleitoral que se quer limpa e correcta, que haja um “info-mail” que não chega de forma correcta à casa dos cidadãos, quando no final de Julho deveriam estar 55 mil impressos em casa dos cidadãos. É lastimável e alguém tem que ser responsabilizado por isto. Havia uma sequência lógica nos nossos suportes de campanha e a não distribuição do “info-mail” fez gorar a estratégia. Queria que os feirenses soubessem que não descurei o propósito de me apresentar.»

3 comentários:

JAM disse...

Bem visto Naifa!

O que eu acho surpreendente é ser a responsável dos CTT da Feira a separar os ditos panfletos.

amf disse...

É estranho.
Que, apesar da queixa à Comissão Nacional de Eleições, o Sr. Candidato não tenha intenção de voltar a enviar o referido infomail.
É por estas e por outras, que continuo a afirmar: O Partido Socialista não quer ganhar as eleições para a Câmara.

ASP disse...

Caro AMF: com o devido respeito, não será essa tese algo absurda?