quinta-feira, 15 de setembro de 2005

VÍCIOS LINGUÍSTICOS

Não há muito tempo, deparei-me com uma situação que, no mínimo, merece ser contada.
Tudo começou com a marcação telefónica duma reunião, para as 14h, em que o meu interlocutor disse:

“Sim, sim às duas horas … eventualmente.”

Claro está que fiquei um pouco confuso. Que raio! Afinal, se é às duas, é para ser às duas!

O certo é que ele estava lá à hora marcada … tudo bem!

Na realidade, só com o avançar da reunião é que compreendi a extensão do problema. O indivíduo disse e acreditem que não estou a exagerar, cento e tal vezes a palavra – Eventualmente. Bastante estranho!
A dita palavra aparecia a meio, no fim e até no início das frases. Tal era o vicio linguístico que, a dado momento, encontrei-me mais interessado na contagem das palavras, do que propriamente no teor da conversa.

No entanto, o melhor estava guardado para uma chamada telefónica que entretanto teve de fazer. Após conversar o que havia a conversar, despediu-se dizendo:


“Obrigado… eventualmente.”

Obrigado eventualmente?!

...

O que é isto?!

Acho que foi a primeira vez que assisti a um agradecimento condicionado!

2 comentários:

ASP disse...

Por falar em "vícios linguísticos", então e o Camarada Otelo, pá! Oh, pá, este Camarada, pá, grande combatente anti-fascista, pá, herói da revolução de Abril, pá, é, pá, um gajo, pá, do caraças, pá!
Viva, pá, o Camarada Otelo, pá!

JAM disse...

Reparei que o individuo em causa era casado.
Tive pena da mulher...