quinta-feira, 30 de março de 2006

APARTAMENTOS

A preocupação em falar baixo, assim como não fazer qualquer tipo de barulho, para não incomodar o vizinho, é uma realidade própria de quem vive em apartamentos. Em cada lote somos acompanhados por vizinhos que detestamos e a quem gostaríamos de apoquentar de todas as formas possíveis e imagináveis. Porém, fica sempre a sensação de que, qualquer iniciativa deste género será sempre um tiro no pé. Afinal, todo o nosso dia-a-dia pode ser acompanhado por eles. Senão, tome-se por exemplo as nossas idas ao wc. Muitas das vezes o vizinho ficou a saber disso; como também sabe as horas a que nos levantamos, e vice-versa. Casos há em que os filhos dos ditos também são os nossos, pelo menos, quando há que aturar o berreiro que fazem.

A juntar a este clima delirante:
Há uma forte probabilidade de encontrar o dito no elevador todos os dias, isto, se tiver a sorte de não o encontrar nas reuniões de condomínio…

Soluções?

Se puder, opte pela vivenda no meio do mato! Digo eu…

4 comentários:

naifa disse...

Eu poderia dizer muito sobre o assunto, caro Jam. Mas só de pensar nele, já fico de cabelos em pé. Não puxem por mim... não vou entrar em pormenores. Direi apenas que o meu instinto altamente assassino floresceu desde que "ganhei" certos vizinhos lá no prédio. Um dia "a casa cai", palavra de honra. Se isto não é uma ameaça, vou ali e já venho.
No meu caso particular, em que já sofro de stress pós-traumático causado pelo tema abordado, a sugestão "vivenda no meio do mato" teria forçosamente que ser complementada com arame farpado electrificado e defesas anti-aéreas... este é o reflexo dos meus sentimentos pela espécie "vizinhos"!

fritzthegermandog disse...

Caro jam,

não se iluda com vivendas! Hoje nem aos pinguins da antártida os deixam sossegados!

abraço.

fritzthegermandog disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
naifa disse...

Argh!