quarta-feira, 1 de março de 2006

HEDIONDO MANUEL BURGESSO

“Puse-o” – Pu-lo
ex: “O papel estava no chão e eu puse-o ali em cima...”
Nota: Um agradecimento especial ao Toni – arrumador de carros – pela dica!

“Adrega” - Calha
ex: “Se adrega de chover, estamos lixados!”

“Andáinde” – Venham
ex: "Andáinde daí! Dasse… nunca mais chegamos!"

“Houhe” – Sim / diz
ex: “Hediondo, tás aí?" "Houhe, que éhe!”

“Aquase” - Quase
ex: “Aquase que me miscava!”

“Vai vir” - Vem
ex: “Ele vai vir aí…”

“Bolina” – Velocidade
ex: “Binha com muita bolina, a modos que só parou no poste!”

“Veio-se p’ra mim” – Virou-se p'ra mim
ex: “Ele veio-se p’ra mim e empurrou-me.”

“Andorinho” – Vai-te embora
ex: “Andorinho daqui para fora!”

“Falar p'ra ela” – Namorar
ex: CB 2000

1 comentário:

JAM disse...

Cara Margot,

Certamente sairia algo do género:

"Sou da Bila, Maior!"

Cumprimentos