quinta-feira, 9 de março de 2006

ARTES & OFÍCIOS

Há pessoas que nascem com dons! Mas há aquelas que, quando entram para uma determinada categoria profissional, adquirem aptidões e capacidades intrínsecas a essas profissões. Um jogador de futebol é muitas vezes tido como um artista, facto que decorre da sua capacidade técnica no desenvolvimento da actividade profissional. Mas com tanta visualização de bola, começamo-nos a aperceber que há uma outra arte (não sei se lhe deva chamar desta forma, deixa lá ver... vamos lá: capacidade!) que praticamente todos eles têm, pelo simples facto de jogarem futebol!
Refiro-me concretamente ao cuspir, ou ainda melhor… e isso sim é uma verdadeira arte: o expelir do muco nasal, com um simples tapar de narina!


FANTÀSTICO!!!!!
(Atenção! muito bom mesmo…)


Esta era uma habilidade que me passava um pouco despercebida, mas com a evolução dos meios técnicos televisivos, comecei a valorizar este pequeno fenómeno, dentro do grande universo futebolístico. Foi ontem, na segunda eliminatória do jogo da Liga dos Campeões, em que o Benfica jogou em Liverpool, que tive oportunidade de assistir àquele que se pode considerar o ícone desta faculdade, tal qual o Che Guevara está para a Revolução!
A imagem, em “superslowmotion”, de um jogador a ser substituído, a lançar o meteorito pelo nariz, realçou de maneira inequívoca, a dificuldade e simultaneamente a simplicidade de tal acto!

Da beleza do mesmo, já não me apetece falar…

1 comentário:

fritzthegermandog disse...

caro jam,

por acaso não teve oportunidade de ficar igualmente extasiado com a drageia, o caramelo perfeito nas formas que o frank lampard expeliu da narina, tapando a outra, durante o barcelona-chelsea? Caso para dizer, uma autêntica pérola...