terça-feira, 16 de maio de 2006

Monumentos


A 16 de Fevereiro escrevi: "Serão os Shopings de hoje os Monumentos de amanhã?"

Hoje tenho dúvidas.

Serão os Monumentos de hoje os Shopings de amanhã?

3 comentários:

fritzthegermandog disse...

caro torero:

caso para dizer que fosse a monumental praça de touros um empreendimento sierra, v.ª ex.ª estaria verdadeiramente em casa.

fritzthegermandog disse...

Caríssima/o mirone:

é certo que no final da discussão que queiramos iniciar, cada um deverá manter a respectiva posição, mas acredite-me que será muito aquilo que se perde no dia em que acabarem com as touradas.
reconheço que para muitos tal poderá parecer um espectáculo cruel e que nesse sentido, se abstenham de o ver. Agora outros há, como é o meu caso, que o acham simplesmente magnífico, sem que isso possa fazer de mim um indivíduo abominável e sem escrúpulos. A morte de animais sempre foi para mim coisa corriqueira: sempre os vi a serem mortos e desmanchados, porcos, perús, coelhos, galinhas, cabritos etc... É o que acontece quando se cresce com os campos e animais á volta.
E por isso caríssima mirone, é que o touro deveria ser morto na arena, como sempre aconteceu em Portugal até à implantação da república. Ele era morto e imediatamente desmanchado para consumo de carne de novilho (a grande maioria das praças de touro dispunha de meio para assim proceder). O que acontece em Portugal é que é o verdadeiro sadismo, em que o touro espera cerca de 2 dias ferido ou em agonia, até poder ser abatido.
E não me venha dizer que esta última circunstância é que deverá acabar de vez com as touradas: acabá-las é privar-se de toda uma cultura e de um modo de vida que a mirone conhece e que nos define enquanto povo.
Não sei o que pensará el torero sobre o assunto, mas se acabassem com as touradas, também dificilmente torero seria o seu nome.

naifa disse...

Seja da forma que fôr, o caro El Torero é um verdadeiro profeta, um Zandinga!