quarta-feira, 3 de maio de 2006

the tide is high...

Não venhas com histórias, a esta altura já estiveste a confirmar os danos que um Inverno prolongado fez à tua aparência física.
O corpo que esteve absolutamente coberto por roupas desde Outubro já exibe uma colecção simpática de espinhas nas costas, pêlos encravados onde os elásticos das meias fazem pressão, calos das botas e a temida flacidez... coisas que debaixo das vestes invernais não se advinhavam.
“Pois é, eu sabia que devia ter ido para o ginásio em Setembro...” pensas, tristonho, em frente ao espelho.
Rumo à praia, pois, é o grito de ordem... mas convenhamos que o primeiro strip do ano é difícil.... desde logo pela estranheza que o corpo sente ao ser bafejado pelas brisas ainda um pouco frescas da primavera.... mas muito mais porque significa a exibição pública da côr alva dos corpos, côr que concorre ferozmente contra os anúncios das marcas de detergente para a roupa...
Por isso, coragem! Até um escaldão tem melhor aspecto que o OMO...
Despe-te e vai à praia....

4 comentários:

naifa disse...

Sim, longe vão os tempos em que a gente apanhava uns escaldões e ninguém dramatizava... faziam parte do "thrill" do Verão... é que, na altura, ainda havia ozono que chegasse para toda a gente...

El Torero disse...

Saudades de um descomplexado escaldão...

naifa disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
naifa disse...

OBS: Comentário interdito a menores de 18 anos. Não tente isto em casa.

Caro(a) mirone, digo-lhe mais: o escaldão era uma óptima maneira de iniciar o processo de bronzeamento estival... é que se a pele fosse bem hidratada na fase pós-queimadura, o tom vermelho se transformava num adorável dourado, primeiro estágio do tão desejado bronze... ou, com azar, a pessoa esfolava toda logo em Abril... então, havia que apanhar outro daqueles nessa pele novinha (que, coitada, já não tinha por onde esfolar...)