terça-feira, 30 de maio de 2006

RÉPLICAS 919355910

Ou a reedição local e comercial do saudoso cartaz “JOHN 16:9”!

4 comentários:

fritzthegermandog disse...

joão 16:9

e quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo: do pecado, porque não crêem em mim; da justiça porque vou para meu pai, e não me vereis mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está julgado.

JAM disse...

Muito bem caro Fritz!

JAM disse...

Caro Pedroyama,

Em primeiro lugar deixe-me dizer que é com um misto de satisfação e admiração que li o seu comentário, que aproveito para agradecer.

Em relação ao que me pergunta:
A frase “John 16:9” ficou conhecida ao longo da década de 80 de uma forma muito simples e peculiar, mas extremamente eficaz. Ao longo de vários anos, nas grandes manifestações desportivas transmitidas pela televisão – Jogos Olímpicos/ Mundiais/ jogos da NBA…- era usual visualizarmos no meio da multidão anónima um cartaz que dizia tão simplesmente “John 16:9”. Acontece que, só muito depois de ver os primeiros cartazes é que soube a que é que este se referia. Aparentemente, se não estou em erro, “John 16.9” é uma passagem da Bíblia escrita pelo apóstolo João, que vem no Capitulo 16 versus 9 (ver comentário Fritzthegermandog).
No meu post procurei fazer um paralelismo entre esta frase e aquela que o Pedroyama escreveu um pouco por toda a cidade do Porto que, tal e qual a primeira, teve a virtude de suscitar a curiosidade de muitos. As únicas diferenças residem no facto de a frase “REPLICAS 919355910”, ter uma menor abrangência (essencialmente localizada no Porto) e do objectivo da sua escrita ter um fim comercial (já tive oportunidade de ler a reportagem da Visão sobre a sua frase).

Espero tê-lo esclarecido.

Um abraço.

Anónimo disse...

pois entretª ja tinha ido a biblia essa histª da visao saiu-m caro a cesaltina pinto da visao foi 1 cabra e prejudicou-m pois apreenderam-m o carro cuidado ela e gente s/ palavra e mto perigosa
abç
p.yamª