sexta-feira, 28 de julho de 2006

MAIS UMA E OUTRA, E OUTRA, E OUTRA ...

A grande pianista portuguesa Maria João Pires deu uma entrevista onde comunicou a sua decisão de abandonar o país e passar a residir no Brasil, mais concretamente no estado da Baia.
Apresentando as suas justificações, a maior de entre elas, o seu desgosto pelo projecto de Belgais não ter passado "de um começo", houve duas frases que a artista referiu que me ficaram presas na memória.

a) "Neste país, toda a gente está-se completamente nas tintas"
b) "Portugal está num impasse fatal"

Mais uma portuguesa a demonstrar a desilusão com o caminho que Portugal está a tomar, ou seja, não se augura caminho algum.

Mais uma pessoa de nacionalidade portuguesa a seguir o seu próprio caminho lá fora.

Na sequência de mais uma manifestação de investigadores portugueses no aeroporto de Lisboa esta semana, simulando a fuga para o estrangeiro, outros se seguirão.

5 comentários:

lololinhazinha disse...

Ela é que faz bem. Eu se pudesse comprava uma barraquinha de venda de água de côco e amanhão já estava na bahia!

Marsupilami disse...

é assim que se dá valor aqueles que realmente fazem alguma coisa, e que têm realmente valor, valor esse reconhecido em todo o mundo!

fritzthegermandog disse...

Já agora,

que devolva os 2 milhões de euros que o Estado lhe deu, bem como os subsídios da PT. A questão é confundirem-se as coisas: será sem dúvida das grandes intérpretes internacionais do piano, duvido contudo que houvesse a capacidade para gerir directamente o investimento cultural da sua fundação e os portugueses não têm culpa dessa sua incapacidade. Ainda para mais quando o dinheiro (2 milhões de euros) foi investido para um retorno que é duvidoso...

lololinhazinha disse...

Deixem lá a senhora ir tocar piano para onde lhe apetece. Além disso, qualquer pretexto é bom para se zarpar para o Brasil. Eu entendo que a MJ Pires vá. o que não entendo é como é que a Fátima Felgueiras voltou.

naifa disse...

Lanço um adágio popular a essa Sr.ª:
PORTA DA RUA, SERVENTIA DA CASA.
E mais nada.