terça-feira, 18 de julho de 2006

O "SUCESSOR" DE DECO

Voltando ao futebol, e à selecção nacional...

Com a saída de Pauleta, ponta de lança titular dos últimos anos, e melhor marcador de sempre da selecção nacional de futebol, as opções para esse lugar ficam entregues a Nuno Gomes (30 anos) e Hélder Postiga (24 anos).
Considerando o aparecimento de Hugo Almeida (21 anos), o prazo de validade de João Tomás (31 anos), a falta de competição de Makukula (25 anos), as opções, na minha opinião, não são muitas, e muito menos de qualidade suficiente para uma equipa que se situa entre as 4 melhores do mundo.
Como teria sido o Campeonato do Mundo se tivessemos tido um ponta de lança de nível mundial?

Selecções como a Alemanha, onde os dois pontas de lança titulares nasceram na Polónia, a França, cheia de jogadores oriundos de países africanos, a Espanha, que há longos anos não tem tido pejo em naturalizar jogadores, como foi agora com Marcos Senna e Pernia, de propósito para o Mundial, mesmo a campeã Itália não se sentiu rogada em chamar Camoranesi, nascido na Argentina e naturalizado há poucos anos, e muitos outros casos existem, como o México, Angola, Suécia, Holanda, e por aí fora.

Por cá, não foi pacifica a entrada de Deco na selecção nacional.
Não fosse Scolari o seleciconador nacional e concerteza tal não teria acontecido.
Mas, agora que tal está ultrapassado, e bem, na minha opinião, venha o próximo.

Precisamos urgentemente de um ponta de lança de nível mundial, e se não existe, temos que o arranjar.
Depois de Deco, venha o LIEDSON.


3 comentários:

El Torero disse...

Caro amf,

Com esse tipo de argumentação, só falta dizer que a Federação devia contratar e naturalizar os jogadores que necessita. Não vejo as naturalizações dessa maneira.

Sou um romântico.

amf disse...

Caro Torero,

A Federação não contrata jogadores, nem os naturaliza.
Deve, isso sim, limitar-se a aproveitar qualquer jogador, naturalizado ou não, que esteja em condições de integrar a selecção nacional.

Espero que o Liedson seja, em breve, um jogador em condições de jogar por Portugal, e claro, que seja convocado pelo seleccionador.

Marsupilami disse...

e porque não? não tou a ver ninguém de momento (mas isto sou eu a dizer!) melhor que o liedson... descuilpem a fraznqueza! a verdade é que torçi o nariz aquando da inclusão do deco na nossa selecção, mas não sei se foi por ter me acostumado ou não, que agora vejo com outros olhos esses casos! por isso, venha o liedson, já que nos faz tanta falta um goleador!