quinta-feira, 13 de julho de 2006

TRISTE, MAS USUAL...

O Terras da Feira da passada segunda-feira, noticiava que o vereador da oposição, e lider da mesma, Strecht Monteiro tinha ido assistir à Assembleia de Freguesia de Travanca.

Se, por um lado, o vereador em questão afirmava ser um procedimento normal, que podia ser encarado como um método de aprendizagem, por outro lado, o Presidente da Junta de Freguesia de Travanca, José Leite, de partido diferente, dizia que a única explicação que encontrava era o vereador estar já em pré-campanha para 2009.

Ora, se está já em pré campanha ou não, não me parece relevante.
Aquilo que me parece é que, se todos os vereadores camarários, incluindo o Presidente da Câmara, tivessem o mesmo procedimento, não lhes fazia mal nenhum.
De certeza que, como Strecht Monteiro humildemente reconhece, aprenderiam alguma coisa, que podia ser muito ou pouco, mas aprenderiam.
E, para o exercício das suas funções, só seria positivo.
Por isso, desde já os meus parabéns ao vereador Strecht Monteiro.
Espero que esse procedimento seja para continuar, e, já agora, leve os seus colegas de vereação consigo.

Sobre o Presidente da Junta de Travanca, e, como é costume neste país, em vez de realçar o quão positivo pode ser este procedimento, limitou-se a fazer a critica fácil do partidarismo.
Tenho a certeza que se fosse alguém do partido dele a resposta tinha sido outra.

Triste, mas usual...

2 comentários:

fritzthegermandog disse...

caro amf,

é a velha história do ser preso por ter cão e por não ter! Se vai é porque está em pré-campanha, se não vai é porque não quer saber. E o problema é de quem, dos políticos? Decidam-se!

Anónimo disse...

Cuitado do Ti Zé, ele não tem culpa de o terem mandado dizer aquilo.