sexta-feira, 28 de julho de 2006

so what?

É certo que por todas as sextas-feiras a sugestão de fim-de-semana tinha (e penso continua a ter) um único protagonista. Contudo e porque continuamos a aguardar que o jam resolva sair do lugar fresquinho para onde resolveu remeter-se (pelo menos a avaliar pelo que recentemente dele soubemos) e sem que tal signifique qualquer tipo de apropriação - até porque poderão pensar que serei "old fashioned" - ficam sobretudo os desejos de bom fim-de-semana, pois a sugestão que apresento não terá a actualidade musical daquelas outras reveladas por jam, terá antes e em quantidades industriais o que vulgarmente se designa de "coolness". E isso sendo uma qualidade que hoje não abunda, transborda nesta pequena exibição de génios.

miles davis (t), john coltrane (sx), paul chambers (b), wynton kelly (p) e philly joe jones (d) interpretam de uma forma magistral "so what", que passou imediatamente a ser um "standard" da música jazz composto por miles davis, e que abre o álbum de jazz mais vendido da história "a kind of blue" da capitol jazz records.

Bom fim-de-semana!

2 comentários:

amf disse...

Caro Fritz,

Magnífico.
Obrigado pelo momento.

lololinhazinha disse...

estou de tal forma obsecada que correndo o risco de ser cansativa tenho que perguntar: isto faz parte da bando sonora da Maribel?