quinta-feira, 3 de novembro de 2005

DA BLOGOSFERA LOCAL.

Vagueando pela blogosfera, deparei-me com um sítio feirense deveras interessante e divertido:
kouzaselouzas.blogspot.com!
Deixo-vos uma pequena amostra do que por lá se pode encontrar e, pela presente via, solicito à Administração deste blogue que se acrescente o «Kouzas e Louzas» aos nossos links.
Grato!
Cá vai:

«Dos cinzentos, cinzentões e dos farruscos»
"No passado domingo, à hora da missa, tomaram posse os eleitos para a Câmara Municipal de Assembelia Municipal. Estiveram presentes, dizem os jornais, centenas de pessoas a assistir à tal acto solene, desde ex-autarcas, empreiteiros, empreiteiros, mais empreiteiros, católicos enganados (pois pensavam que íam para a missa, não fossem Alfredo Henriques, Cardoso da Costa e Orlando Oliveira, verdadeiros exemplos de católicos praticantes), etc. etc. até lá estava o major "Valentão" ao lado do Ilustre Director da Policia Judiciária (embora não tivesse vindo detido).Todos tiveram direito a "botar faladura". Os empossados e os "desempossados". Como era de esperar os discursos foram os "cinzentos de sempre", como aliás as suas vestimentas. Excepto o Dr. Carlos Martins que sempre teve a mania de ser diferente!!!. A verdade é que se fez notar, no meio de tantos cinzentos estava lá um "calças de ganga" muito para o farrusco. Talvez por isso, o Sr. Presidente da Câmara na hora do agradecimento a quem ficou pelo caminho, se esqueceu de agradecer a este "farrusco", que por acaso ia em 3º lugar da lista para a Assembleia Municipal e que colocou Santa Maria da Feira no mapa, por boas razões ( viagem medieval, apoio ao associativismo, imaginarius). Mas perdoe-se o esquecimento ... do Sr. Presidente, porque não foi um lapso voluntário, concerteza! (por acaso não discursava de improviso ). Tirando este lapso... tudo correu bem, este momento foi o ponto épico dos vencedores e o ponto de partida para os vencidos e ao que dizem nem todos con-vencidos!. Porque a nossa sorte depende do seu desempenho, espero ter acertado em cheio... e que daqui a 4 anos esteja convencido que fiz a melhor escolha. Bem haja a todos. Por fim diga-se que Orlando Oliveira acertou quando pos uma almofada nas suas costas, tantas foram as palmadinhas que recebeu. Ao que dizem as más linguas, algumas eram mesmo a "empurrá-lo, porque ele no fim de contas não tinha lá muita vontade de se ir.... ( esqueceram-se de lhe pediram muito....)." posted by eca

3 comentários:

amf disse...

Por falar em vestimentas, o Dr. Carlos Martins não estava sózinho. A acompanhá-lo, na sua farrusquice, estava o eterno, mais um, Presidente da Junta de Mosteirô.

JAM disse...

Amigo ASP,
Não teme que este blog lhe tire algum campo de acção?
Abraço.

ASP disse...

Amigo JAM:
Confesso que não entendo muito bem a sua questão ... todavia, numa sociedade aberta e plural, como julgo ser a nossa, não devemos temer nada!
Grande Abraço!