terça-feira, 29 de novembro de 2005

FRASE NA ROTUNDA

A comunicação Social é controlada. Há só uma política anti-branco que promove a politica dos judeus e suas organizações como: politicas de aborto, educação sexual, legalização das drogas e emigração. E Depois?

A resposta um pouco abaixo:

O PNR não passa de um partido Nazi.

1 comentário:

fritzthegermandog disse...

Caro jam:

Confesso-lhe que as teorias conspitativas hoje muito em voga me aborrecem de sobremaneira, como se todo um país (que não tem de ser necessariamente o nosso) abdicasse totalmente do exercício do poder institucional, e tácitamente permitisse a concretização de programas subterrâneos à margem de todo o conhecimento e controlo, seja de tais instituições, seja da prórpia vontade do povo.
Agora o que me leva a escrever tem a ver com a frase "o PNR não passa de um partido Nazi". Efectivamente assim parece, ou antes, assim é. O que me pergunto é se não estarão criadas as condições para que tal tipo de discurso - ilustrado na frase que serve de base ao presente post - possa um dia surpreender-nos pela força que entretanto ganhou. Porquê? Porque constitucionalmente, na democracia portuguesa, os partidos de inspiração nazi-fascista estão proibidos, o que não deixa de ser uma contradição democrática nos termos. Daqui resulta que ninguém sabe quem são, ninguém quantos são, ninguém sabe que actividade política desenvolvem, aonde e junto de quem desenvolvem e sobretudo que força efectivamente possuem. Porque ninguém pode votar neles. Eles sim, são o substerrâneo, o invisível, a conspiração.
Não deixa de ser curioso, que os países que sofreram os horrores e a opressão do fascismo e nazismo permitam em nome da própria Democracia a livre expressão de partidos com tais ideologias(Espanha, França, Alemanha, Polónia, Itália, para falar do mais importantes). Com duas enormes vantagens: 1. podemos avaliar a força política de tais partidos e das ideias que defendem, a cada eleição; 2. O discurso de todos os restantes partidos, têm de ser mais exigente, e não pode facilmente cair na demagogia e o engano.

É evidente que o zelo ideológico esquerdeiro do 25 de Abril, não percebeu que a democracia se faz com todos os contributos políticos possíveis, mesmo aqueles que nos possam chocar. A Democracia é na essência, a tolerância para com todas as ideias.

O nosso país vive 30 anos depois da constituição, democraticamente manco, coxo e cego de um olho. Sejamos maduros e tenhamos a coragem para permitir a livre expressão de todos, sejam eles, nazis, fascistas, sociais democratas, comunistas, trotskistas e deixemo-nos de provincianismo ideológico. Os partidos democráticos têm medo de quê?