segunda-feira, 23 de outubro de 2006

A Operação STOP

Santa Maria da Feira. Em frente ao Cineteatro António Lamoso.
Os semáforos estavam verdes, mas tive de parar pois um homem colocou-se mesmo à frente do carro. Acercou-se da janela do condutor e perguntou-me se eu queria ajudar os Bombeiros da Feira.
O bafo a álcool era intenso.
Perguntei ao senhor se tinha consciência que não podia atravessar-se assim na rua à frente dos automobilistas. Como resposta foi-me dito que eu não queria ajudar os bombeiros... Mas que algum dia iria precisar deles, e veriamos se essa ajuda vinha. Pedi ao senhor para tirar o braço de dentro do meu carro, para eu poder seguir o meu caminho. Deixei-o a gritar impropérios, pela justiça da sua nobre causa.
Nem que o Quartel esteja a arder lá irei com um balde, pensei eu. Eles que usem os garrafões.

6 comentários:

Anónimo disse...

Calma lá oh framboesa, nada de misturar alhos com bugalhos. Estes pseudo-bombeiros são os mesmos que pedem para os ceguinhos e outros sorteios que tal. Estes deram cinco mil contos a cada uma das Corporações de Bombeiros pagos mil contos por mês até Maio e agora andam é a pedir para eles invocando o nome dos Bombeiros em vão. Mais, alguns incautos estão a dar-lhes gorjetas convencidos que elas vão para os Bombeiros, mas não, vão é para os bolsos deste pasadores profissionais de rifas.

fritzthegermandog disse...

caro framboesa:

fujo desses indivíduos como o diabo foge da cruz... Para se mandarem para cima dos carros, mandando-os parar é porque já devem ter desconto de transporte para o Hospital de São Sebastião, assim qu algum carro lhes passe por cima.

Marsupilami disse...

é para isso que eles pedem caro framboesa, para ter ser um garrafão á mão! ao que eles pedem , caraças, devem ser os bombeiros mais bem equipados do país!

e caro fritz,
eu atropela-los é que não atropelo, até porque estragava-me o carro e eu preciso muito dele!

amf disse...

Eu diria que este peditório é o mais longo da história.
Bem trabalhadinho, dava entrada no Guiness.
E ainda ganhavam algum!!!

lololinhazinha disse...

Não sei do que é qe vocês se queixam!
Queria vê-los em lisboa! Num semáforo é um romeno a fazer de conta que nos limpa os para brisas enquanto nos risca o carro todo (não vale a pena dizer-lhe que não porque só se vai embora com o esguicho da água!); no outro é a malta dos jornais gratuitos; noutro são os estudantes de coimbra a pedirem dinheiro para a queima das fitas dali a nove meses!Noutro, ainda, distribuem-nos isqueiros que pensamos ser de borla e depois voltam para vir buscar a moeda!! E quando a caravana dos miseráveis acabou de passar, obviamente, fica vermelho, não chegámos a sair do sítio e começa tudo outra vez!
Agora queixem-se, se têm coragem!

Framboesa disse...

Os fulanos assentaram arraiais ali, isso é um facto. Já se torna um exagero, até porque quem lá passa regularmente tem de estar sempre a apanhar com os gajos. Sempre com o mesmo choradinho, a mesma conversa intimidatória.